
“Bela Vingança” é uma bela surpresa! O filme que usa músicas pops e cores mais vivas pode ser facilmente confundido com um longa simples. Mas esse thriller surpreende ao abordar de forma exemplar um tema tão importante como a violência sexual.
Na trama, Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.
A história por si só já é interessante. Carey Mulligan, esta impecável interpretando essa protagonista tão enigmática, ela consegue mesclar a sua meiguice com um olhar que esconde traumas do passado. Em muitos momentos você não sabe exatamente o que ela quer, e isso torna a história ainda mais instigante.
O filme transita facilmente entre comédia romântica e drama, o que inicialmente pode causar uma estranheza. Mas ao chegar em seus minutos finais vai fazer todo sentido, pois a mensagem se torna clara e eficiente.
É admirável que o longa consiga mostrar que os nossos dias podem passar por uma montanha russa de emoções e sentimentos diversos, desde os mais felizes até situações desconfortantes e obscuras.
O roteiro não deixa de abordar o machismo estrutural, e se baseia no caso real de um garoto que estuprou uma mulher e a justiça não o puniu, porque o considerou um “promissing young man” — em português; um jovem promissor.
“Bela Vingança” tem motivos suficientes para ser um filme atrativo e que deve ser visto, porém pode desagradar algumas pessoas por ser muito realista e flertar com diversos gêneros.
Se você não mergulhar nessa proposta diferenciada, poderá se sentir enganado por falsas expectativas.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Bela Vingança (Promissing Young Woman)
⚫️ Disponível em: Telecine e Apple TV
Direção: Emerald Fennell
2020 ‧ Suspense ‧ 1h 54m
Deixe um comentário