
“Black Mirror”, é uma série antológica , que estreou em 2011 e já tem 10 anos no ar, apesar de ter apenas 5 temporadas lançadas até hoje.
A série estreou originalmente em 2011 no Reino Unido, e em 2015 a Netflix comprou os direitos da série e encomendou mais 12 episódios para a terceira temporada, que foi dividida em duas de 6 episódios.
Algumas histórias são bem intensas e fazem com que tememos pelo futuro da humanidade, porque mostra que nem sempre as inovações podem ser benéficas para a sociedade.
O criador Charlie Brooker disse: “cada episódio tem um elenco, cenário, e até mesmo uma realidade diferente — mas todos exploram a forma que vivemos nos dias de hoje — e como podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados”.
Os dois primeiros episódios não me agradaram tanto, mas a partir do terceiro da primeira temporada a série deixa claro o seu potencial e sobre o que ela vai abordar nos episódios seguintes.
São apenas 3 episódios nas duas primeiras e última temporada, e 6 episódios na terceira e quarta temporada. A série também tem dois episódios especiais, um de Natal onde as pessoas são bloqueadas literalmente — um dos melhores da série — e outro onde você pode escolher o destino da história enquanto assiste. Além disso a série já teve episódios dirigidos por Jodie Foster (“O Silêncio dos Inocentes”) e Joe Wright (“Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”).
“Black Mirror” explora a tecnologia e mostra como nós lidaríamos com as inovações desse futuro distópico, trazendo reflexões pertinentes.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Série: Black Mirrar
🔴 Disponível em: Netflix
Criado por: Charlie Brooker
2011 ‧ Ficção científica ‧ 5 temporadas