“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” não só presta um bom fan-service, como também da um passo importante na saga do herói

“Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa” me despertou diferentes sensações, algumas muito boas e outras nem tanto, mas no final das contas todo o arco mais dramático do Peter Parker interpretado por Tom Holland (que entrega a sua melhor atuação nesse filme) foi recompensador.

Enfim a trilogia de Jon Watts parece ter saído da sua zona de conforto de uma aventura com piadas incansáveis, e pela primeira honrou a franquia do herói lembrando de que com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Na trama, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam indo para seu mundo. Alguns deles como o Duende Verde — interpretado brilhantemente pelo William Defoe —,foi uma das melhores aparições.

Todo o primeiro o arco do longa pareceu mais um grande “fan service”, com as mesmas piadas frequentes dos filmes anteriores.

Demora um pouco até a história engatar e apresentar uma sequência de emoções recheada de nostalgia, mas o melhor de tudo; com propósito narrativo.

E pela primeira as consequências dos atos de Peter Parker (Tom Holland) foram colocadas em cheque, resultando em mudanças significativas na jornada do personagem.

Com isso, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” não só traz elementos e referências da franquia de filmes do teioso, como também avança na trilogia atual do herói e promete filmes mais inspirados para uma possível nova sequência.

🎥 Filme: Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa (Spiderman: No Way Home)
🟡 Nos cinemas

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

Direção: Jon Watts

2021 ‧ Ação/Aventura ‧ 2h 28m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑