
“Não Olhe Para Cima” com uma boa intenção de satirizar os negacionistas e exaltar os cientistas, teve a proeza de me fazer torcer pelo cometa.
Entendam, a ideia de fazer uma crítica aos anticiência é louvável, mas infelizmente uma ideia não é suficiente se for executada de forma maçante.
Na trama, Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois astrônomos, fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico.
Nessa comédia catástrofe dirigida por Adam McKay (“Vice” e “A Grande Aposta”), não tem nada que cative — além do elenco estelar e das boas intenções do diretor —, os personagens são irritantes, seja de direita ou esquerda, as situações estapafúrdias são mais torturantes que engraçadas.
Claro que ignorando todos esses e outros erros, temos uma trama que será impossível não se identificar.
Toda a negação das pessoas pode ser facilmente comparada ao que vivenciamos durante a pandemia da Covid 19.
Com isso, é compreensível que muitos gostem do filme exatamente por fazer uma crítica aos negacionistas. Mas eu nunca vou misturar boas intenções com o resultado final de um longa.
“Não Olhe Para Cima” possivelmente seria mais interessante durante a ascensão de Trump e Bolsonaro, assim como foi a minissérie britânica “Years and Years”.
⭐️⭐️ – Regular
🎥 Filme: Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Adam McKay
2021 ‧ Comédia/Sátira ‧ 2h 25m
Deixe um comentário