“Noite Passada em Soho” foi muito bem recebido por público e crítica, mas não me convenceu

As impressões de um filme sejam de público ou crítica sempre serão subjetivas. Digo isso, porque “Noite Passada em Soho” foi muito bem recebido por público e crítica, mas não me convenceu. Claro que existe aquele consenso geral na maioria das vezes se uma obra é ótima ou péssima, mas não é o caso aqui.

Na trama, Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda, volta misteriosamente à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.

Esse filme tinha tudo para me agradar, a estética visual, o diretor que anteriormente fez “Em Ritmo de Fuga”, que eu adoro e uma das roteiristas de “1917”.

O longa flerta com dois gêneros, o drama e o terror e isso já funcionou muitas vezes, mas não dessa vez, pelo menos comigo.

O diretor sempre usa a trilha sonora ao favor de suas histórias, ele fez isso de forma exemplar em “Em Ritmo de Fuga”, mas dessa vez as escolhas das músicas faz com que o clima de mistério perca a força.

Em vários momentos parecia que eu estava assistindo videoclipes, cheio de luzes de neons e figurinos que chamavam mais atenção do que o próprio enredo. Eu sempre vou admirar filmes bem produzidos; com fotografias de primeiríssima qualidade, mas quando estão alinhadas com uma trama envolvente.

A preocupação com a estética visual foi tão grande, que se esqueceram do principal; o roteiro.

“Noite Passada em Soho” cria uma ambientação espetacular de Londres nos anos 60, tem duas atrizes incríveis; Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy, fotografia deslumbrante, referência à clássicos do gênero, mas não tem um roteiro que sustente todos esses acertos técnicos.

⭐️⭐️ – Regular

🎥 Filme: Noite Passada em Soho (Last Night in Soho)
🟡 Nos cinemas

Direção: Edgar Wright

2021 ‧ Terror/Drama ‧ 1h 56m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑