
“O Canto do Cisne”, é um belíssimo drama intimista sobre ciclos da vida e decisões difíceis.
Na trama, Cameron (Mahershala Ali), é um pai e marido amoroso diagnosticado com uma doença terminal que recebe uma solução alternativa da médica (Glenn Close) para proteger a família do luto. Enquanto Cam luta para decidir qual será o destino da família, ele aprende mais sobre a vida e o amor do que jamais havia imaginado. O longa dirigido por Benjamin Cleary, explora de forma visceral e delicada, o quanto estamos dispostos à sacrificar nossas vidas para proporcionar momentos de felicidade as pessoas que amamos.
A história gera identificação ao decorrer da trama, porque por mais que a tecnologia ainda não permita que algo desse tipo aconteça de fato, da para se colocar no lugar do protagonista e se fazer várias perguntas.
Qual seria a nossa escolha? Como seria estar diante de um acontecimento tão inusitado quanto este? Essas e outras perguntas surgem a todo momento.
Essa proximidade com o drama do protagonista, acontece por várias escolhas de roteiro, como a de nos mostrar flashbacks de sua vida, através de sonhos ou lembranças.
O ator Mahershala Ali dispensa comentários, por entregar uma atuação emocionante.
A fotografia de Masanobu Takayanagi e a trilha sonora de Jay Wadley também são pontos altos desse filme sensível.
“O Canto do Cisne” vai agradar quem aprecia um excelente drama, com elementos de ficção-científica de primeiríssima qualidade — como vistos em “Ex-Machina” — especialmente por sua ambientação muito bem construída.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: O Canto do Cisne (Swan Song)
⚫️ Disponível em: Apple TV Plus
Direção: Benjamin Cleary
2021 ‧ Drama/Ficção-científica ‧ 1h 56m
Deixe um comentário