“O Primeiro Homem” é a definição perfeita de filme subestimado

“O Primeiro Homem” é a definição perfeita de filme subestimado.

Imersivo e sobre uma das maiores viagens espaciais de todos os tempos, o longa de ficção-científica deveria ter muito mais reconhecimento.

Na trama, o astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) inicia sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua.

O filme mostra os sacrifícios feitos por Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões da história das viagens espaciais.

Dirigido por Damien Chazelle, de filmes consagrados, “O Primeiro Homem” tem todas as características do diretor, a sutileza em determinadas cenas (“La La Land”) e momentos de tensão quando o roteiro necessita (“Whiplash”).

Sem efeitos especiais e CGI e com muitos efeitos nada perceptíveis, você irá sentir-se muitas vezes dentro de uma nave espacial.

Inclusive o uso de ângulos mais fechados e menos planos abertos criam situações de claustrofobia.

Com a eficiência do roteiro e direção será impossível não sentir o peso da história, e o que o personagem de Ryan Gosling carrega.

A trilha sonora de Justin Hurwitz (“La La Land” e “Whiplash”) é sublime, em certos momentos parece que eu estava vendo um filme que no futuro se tornaria um clássico.

Apesar da grandiosidade do longa, é inevitável que não agrade a todos os públicos, pois ele tem um ritmo cadenciado e muitos momentos contemplativo.

Para quem se interessa por histórias reais e viagens espaciais será um prato cheio.

“O Primeiro Homem” acerta em cheio ao descartar situações sobre heroísmo e patriotismo que poderiam facilmente levar o enredo para rumos que enfraqueceriam toda a magnitude da jornada de Neil Armstrong.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Filme: O Primeiro Homem (First Man)
⚫️ Disponível em: Apple TV e Claro Video

Direção: Damien Chazelle

2018 ‧ Drama ‧ 2h 21m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑