
Saudosistas dos filmes dos anos 80, “Natal em 8 Bits” se enquadra perfeitamente nos clássicos exibidos na “Sessão da Tarde”, mas não pensem que é demérito do filme, porque é divertido demais e homenageia os filmes clássicos dessa época com primor.
Na trama, Jake (Neil Patrick Harris) conta para os que estão em sua casa sobre sua aventura de quando era um garoto. Na mesma data comemorativa, só que em 1980, o jovem Jake (Winslow Fegley) embarca em uma aventura em busca do presente de Natal que realmente quer: o novo sistema de videogame Nintendo System.
A trama gira em torno disso, a vontade incontrolável de Jake de ter um Nintendo. Acompanhar esse desejo do garoto se torna um entretenimento de qualidade pela forma que o roteiro e a direção se desenvolve.
Usando a nostalgia, “Natal em 8 Bites” executa muito bem a fórmula desses filmes natalinos, hora usando o humor, outras a aventura crescente e até mesmo os momentos delicados e sutis, como acontece especialmente na sequência final que desperta grandes emoções.
Se você pensa que os ótimos filmes natalinos como “Esqueceram de Mim” ficaram na década de 80, prepare-se para essa grata surpresa que é “Natal em 8 Bits”.
O elenco está fantástico, começando pelo ótimo Neil Patrick Harris, mas quem se destaca mesmo é o ator-mirim Winslow Fegley, que consegue transmitir todos os seus sentimentos, transitando entre vários de forma ultra natural.
“Natal em 8 Bits” definitivamente é o filme natalino do ano e vale a pena conferir essa surpresa sem pretensão alguma, apenas com o intuito de desligar o cérebro e se divertir como criança ou como adulto que busca por nostalgia de primeira qualidade.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Natal em 8 Bits (8 Bits Christmas)
🟣 Disponível em: HBO Max
Direção: Michael Dowse
2021 ‧ Comédia/Natalino
Deixe um comentário