
“Tick, Tick, Boom….” é um musical sobre a história real do gênio Jonathan Larson que mudou a forma de fazer musicais na Broadway.
Na trama, Jon (Andrew Garfield) é um jovem compositor que trabalha como garçom em Nova York, enquanto sonha em escrever um grande musical americano que vai o levar ao estrelato. Quando seu colega de quarto aceita um emprego corporativo e está prestes a se mudar, próximo ao seu aniversário de 30 anos, Jon é tomado pela ansiedade de que seu sonho é irreal e não vale a pena continuar lutando.
Contar a premissa de “Tick, Tick, Boom….” através de uma breve sinopse não é a melhor forma de fazer com que você se interesse pelo filme, afinal a história verídica de Jonathan Larson é muito mais encantadora que isso.
Acompanhar de perto um pouco sobre como um gênio pensa é inquietante e extraordinário.
Larson foi responsável pelo musical “Rent”, que pela primeira vez na história da Broadway deixou o lado fantasista de “Wicked” e “Cats” para abordar temas reais dos anos 80 como a AIDS, pressões sociais e a instabilidade financeira.
O ritmo do filme dirigido pelo ótimo Lin-Manuel Miranda é energético.
A montagem do longa consegue transmitir toda inquietude e criatividade do personagem central, seja através das cenas que intercalam ou até mesmo dos efeitos visuais.
O roteiro que opta por mostrar os números musicais enquanto a trama central de Jonathan Larson segue torna a experiência acessível não só apenas para quem sabe sobre a história real, mas também para quem vai conhecer através dessa adaptação.
O ator Andrew Garfield já tinha provado que era um excelente ator em “Até O Último Homem”, mas nesse longa não deixa dúvidas de que merece uma estatueta do Oscar.
“Tick, Tick, Boom…” faz com maestria um musical que vai além do esperado e nos leva para dentro das emoções dos personagens.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Tick, Tick, Boom…
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Lin-Manuel Miranda
2021 ‧ Musical/Drama ‧ 1h 55m
Deixe um comentário