
A história do Batman no universo cinematográfico estava com um histórico de altos e baixos após as sequências sofríveis dos anos 90.
Se não fosse Christopher Nolan para reerguer a imagem do Cavaleiro das Trevas, talvez o herói estaria com um histórico de filmes tão desastrosos quanto o do nosso querido Leatherface.
Na trama, o jovem Bruce Wayne (Christian Bale) viaja para o Extremo Oriente, onde recebe treinamento do mestre Henri Ducard (Liam Neeson), um membro da Liga das Sombras. Quando Ducard revela que a proposta da Liga é a destruição completa de Gotham, Wayne retorna à sua cidade com o intuito de livrá-la de criminosos e assassinos. Com a ajuda do mordomo Alfred (Michael Caine) e do expert Lucius Fox (Morgan Freeman), nasce Batman.
O diretor Christopher Nolan até então só tinha em sua carreira três filmes não muito populares, embora um deles se destacava dentre os demais.
“Amnésia”, o thriller mais ousado da carreira do diretor contava uma história envolvente com uma cronologia que brincava com a mente do espectador.
Por isso a escolha de Nolan para contar a origem do Cavaleiro das Trevas não poderia ser melhor. Ao dividir as histórias em três linhas narrativas, o treinamento de Bruce Wayne foi explorado com calma e de maneira eficiente, sem cair na monotonia de apresentar tudo numa única sequência – seja de forma reduzida ou extensa.
O realismo adotado pelo diretor também foi bastante benéfico e deu a oportunidade de mudar a visão do cinema de super-herói. Os críticos se manifestaram quando o Oscar ignorou a sequência “Batman – Cavaleiro das Trevas” na categoria principal. O reconhecimento de filmes como “Pantera Negra” não seria possível sem esse percursor.
A escalação do elenco é um dos grandes acertos, Christian Bale até então é o Batman mais aclamado.
A trilha sonora de Hans Zimmer é icônica.
“Batman Begins” é um clássico instantâneo e para alguns é a versão definitiva do herói no universo cinematográfico.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Batman Begins
🟣 Disponível em: HBO Max
Direção: Christopher Nolan
2005 ‧ Ação ‧ 2h 20m
Deixe um comentário