
“A Lenda do Cavaleiro Verde” é mais um filme divisivo da produtora A24.
Assim como “A Bruxa”, que foi muito bem recebido pela crítica especializada e praticamente odiado por boa parte do público geral, temos novamente mais um caso semelhante, tanto que ambos os filmes tem basicamente a mesma aceitação e rejeição quando comparados através do site Rotten Tomatoes.
Na trama, um guerreiro invade a corte de Rei Arthur, desafiando qualquer um dos membros da Távola Redonda a atacá-lo com seu machado – mas ele retornaria para devolver o golpe em um ano e um dia. Gawain aceita o desafio e corta a cabeça do Cavaleiro Verde. Ele, por sua vez, pega o próprio crânio decepado e diz, “até daqui um ano e um dia, Gawain”. Agora, cabe ao jovem descobrir como manter sua parte do acordo sem perder a cabeça – literalmente.
Embora os trailers venda uma aventura, o longa dirigido por David Lowery (do ótimo “A Ghost Story”), é muito mais um drama contemplativo, cheio de metáforas e mitologias, que provavelmente você não irá pegar todas, especialmente se nunca tiver lido o conto ou pesquisado mais sobre esse universo.
O diretor de fotografia Andrew Droz Palermo faz um trabalho exuberante colaborando com toda estética visual e tornando a atmosfera única e imersiva. Através das escolhas de ângulos, lentes, iluminação, texturas, filtros que destacam especialmente a cor verde e o tom soturno.
A beleza da cinematografia é notável através das imagens pictóricas que nos deslumbram com a fantasia surrealista do longa.
O ator Dav Patel está soberbo e em uma das melhores atuações de sua carreira. Você consegue sentir todos os anseios de seu personagem através de sua jornada.
“A Lenda do Cavaleiro Verde” pode ser uma grata surpresa se você gosta de ver filmes que não entregam respostas fáceis. Se trata de uma obra que precisa ser vista e revisitada quantas vezes forem necessárias para uma melhor compreensão.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: A Lenda do Cavaleiro Verde (The Green Knight)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: David Lowery
2021 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 2h 5m
Deixe um comentário