”A Pior Pessoa do Mundo” é uma comédia romântica dramática sobre escolhas, decisões, consequências, crise de identidade e paixões

“A Pior Pessoa do Mundo” é uma comédia romântica dramática sobre escolhas, decisões, consequências, crise de identidade e paixões.

Na trama, Julie (Renate Reinsve) é jovem, bonita, inteligente e não sabe exatamente o que deseja em sua vida amorosa e profissional. Uma noite ela conhece Aksel (Anders Danielsen Lie), um romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Algum tempo depois, ela também conhece um barista de café, Eivind (Herbert Nordrum), que também está em um relacionamento. Julie tem que decidir, não apenas entre dois homens, mas também quem ela é e quem ela quer ser.

O longa explora um momento delicado da protagonista, em que a mente inquietante da jovem começa questionar sua existência e seus caminhos.

O roteiro assinado pelo diretor e cineasta Eskil Vogt conduz todos os desdobramentos de maneira orgânica. Você tem uma sensação de estar acompanhando filmagens reais e não atores interpretando papéis ficcionais.

A direção sofisticada de Joachim Trier faz algo que não é muito comum, abordando temas complexos com uma sensibilidade admirável, além de transitar entre os gêneros sem causar estranheza.

No início temos uma comédia romântica e com as reviravoltas da vida dessa protagonista somos inseridos em seus dramas pessoais internos e amorosos.

A direção de fotografia de Kasper Andersen (“Loucos por Justiça”), é um desbunde à parte.

Preciso lembrar de uma cena em questão que acontece no meio e intercala entre a crueza da realidade e a magia do cinema. Só não vou especificar detalhadamente para não estragar a sua experiência.

“A Pior Pessoa do Mundo” não se resume a uma história sobre o que o título sugere, mas sim sobre crise existencial que inclui a expectativa de seu parceiro, o receio de construir uma família, filhos e tudo o que uma vida adulta convencional proporciona.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: A Pior Pessoa do Mundo (The Worst Person in The World)
🟡 Breve nos cinemas

Direção: Joachim Trier

2021 ‧ Comédia Dramática/Romance ‧ 2h 8m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑