A primeira temporada de ”Euphoria” foi uma grande surpresa por se distanciar da leviandade das séries do gênero

Nunca fui muito fã de séries com temática adolescente, até porque eu nunca via algo de qualidade, eram sempre séries rasas que nunca conseguiam de fato se aprofundar nos temas abordados.

Tudo era sempre muito superficial e me sentia assistindo um capítulo de novela que andava em círculos sem sair do lugar.

Só que “Euphoria” foi uma grande surpresa por se distanciar da leviandade das séries do gênero.

Na trama, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência. Ela encontra apoio em uma nova amiga, Jules (Hunter Schafer), uma adolescente transgênero que acabou de se mudar para a cidade com o pai. A princípio, Jules tem suas próprias questões para lidar, porém, aos poucos, essa amizade vai se transformando em um intenso interesse amoroso.

Os dramas apresentados no início pareciam os mesmos que eu já havia visto um dia. Até que a série começou me surpreender e mostrar que não era mais do mesmo.

Todos personagens tem um passado que contribuem para aprofundar a narrativa do que eles vieram a se tornar.

Tudo nessa série é muito bem executado, a trilha sonora criada pelo cantor Labrinth, que é incrível.

O elenco também é fantástico e o destaque fica para a Zendeya e a Hunter Shafer, embora todos estejam bem em seus respectivos papéis.

“Euphoria” se mostrou mais que apenas um drama adolescente, a série definitivamente fala sobre juventude — mas com um roteiro muito mais amadurecido —, apesar de toda sua estética visual e trilha sonora conversar principalmente com o público jovem.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Série: Euphoria
🟣 Disponível em: HBO Max

Criado por: Sam Levinson

2019 ‧ Drama ‧ 1 temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑