
“Animais Noturnos” é um filme baseado no livro “Tony & Susan” de Austin Wright, e essa adaptação espetacular é dirigida por Tom Ford.
Seu primeiro longa “Direito de Amar” provou a capacidade do estilista como roteirista e diretor, embora fosse muito mais um espetáculo visual.
Nesse trabalho, Ford amadurece e entrega além um suspense tecnicamente exuberante uma história envolvente, cheia de mistérios, com personagens complexos e um grande ‘plot twist’.
Na trama, Susan (Amy Adams) vive um casamento infeliz, quando recebe um livro de de seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal). Ele pede que Susan leia o livro. Susan é arrastada para essa história devastadora e violenta e aos poucos se vê às voltas com o passado, obrigada a encarar a escuridão que existe dentro de si mesma e o medo que corrói sua vida e seu futuro.
Enquanto acompanhamos os dias atuais de Susan, somos inseridos no suspense do livro e posteriormente ao um passado com seu ex – que envolve segredos.
Esse é um longa que eu considero relevante porque conta uma história que já vimos outras vezes, porém com muita originalidade.
A narrativa é metalinguistica – pois mais de uma história é contada ao mesmo tempo.
É impressionante como o roteiro amarra essas três histórias paralelas despertando a sua atenção e recompensando com um final arrebatador.
Com um roteiro brilhante, direção e quesitos técnicos notáveis como a fotografia de Seamus McGarvey (“Desejo e Reparação”), a obra ainda conta com um elenco de primeira.
A atriz Amy Adams está enigmática e o ator Jake Gyllenhaal interpreta dois personagens distintos, porém ambos carregando seus próprios demônios internos.
Os atores Michael Shannon e Aaron Johnson são presenças fortes que colaboram para toda a tensão construída no prólogo.
“Animais Noturnos” é uma história inteligente e irresistível sobre casamento, medo, arrependimentos e vingança.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: Animais Noturnos (Nocturnal Animals)
⚫️ Disponível em: Telecine e Apple TV
Direção: Tom Ford
2016 ‧ Suspense ‧ 1h 57m
Deixe um comentário