“Batman & Robin” é esquecível, vergonhoso e um dos piores filmes que eu já vi na vida

“Batman & Robin” é um dos piores filmes que eu já vi na vida.

Nem mesmo se eu fizesse um esforço procurando apenas um entretenimento para passar tempo esse filme se tornaria decente.

Não existe nada aproveitável além do lindo Chris O’Donnell no auge da sua beleza usando aquele uniforme apertadinho com marcações no mamilo.

Sério, quando se tem apenas isso de interessante em um filme significa que ele falhou em praticamente tudo.

A trama segue Batman (George Cloney) e Robin (Chris O’Donnell) enfrentando dois vilões terríveis: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a excêntrica Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, a dupla de heróis contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).

A premissa por si só mostra o quanto essa aventura tem para oferecer – lutinhas esquecíveis típicas de seriados infantis.

Não existe nenhum respeito pelo trabalho bem sucedido de Tim Burton, que reergueu a imagem do herói.

Imaginem se agora o diretor Matt Reeves (“The Batman”) decidisse jogar todos os acertos de Christopher Nolan no lixo porque o ego dele acredita que a visão realista do diretor não faz mais sentido.

Como se não bastasse o roteiro pobre e a direção destrambelhada, tudo é demasiadamente exagerado e irritante.

Se os vilões do filme anterior eram péssimos, nessa sequência são muito piores. O que é aquele Bane?

A ausência de Val Kilmer e a escalação de George Clooney para substitui-lo é mais um dos infortúnios desse desastroso longa de Joel Schumacher.

Falando no diretor, eu preciso ressaltar o meu choque em lembrar que essa sequência é dirigida pelo mesmo cineasta de obras como “Um Dia de Fúria”, “Por Um Fio” e “O Fantasma da Ópera”.

“Batman Eternamente” era tão ruim que conseguia ser no mínimo interessante por alguns aspectos, mas “Batman & Robin” consegue ser esquecível e vergonhoso.

⭐️ – Ruim/Péssimo

🎥 Filme: Batman & Robin
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Joel Schumacher

1997 ‧ Aventura ‧ 2h 5m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑