Em “O Lutador”, o arrebatador desempenho de Mickey Rourke potencializa a direção realística de Darren Aronofsky

O diretor Darren Aronofsky tem todo o meu respeito; “Réquiem Para Um Sonho” e “Cisne Negro” são alguns de seus sucessos como cineasta. Tem também o terror psicológico “Mãe” — o filme mais divisivo da carreira dele — que eu adoro. Se você gostou de alguma dessas obras citadas, é muito provável que “O Lutador” se torne mais um dos seus filmes favoritos.

Na trama, Randy (Mickey Rourke) é um solitário e famoso lutador. Após um intenso combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Embora em uma luta livre, os “golpes” sempre são combinados entre os participantes, existem as consequências reais, sejam pelos medicamentos que eles tomam, acidentes em arena ou até mesmo quando a idade avançada chega. Assustado, Randy procura dividir sua angústia com uma stripper (Marisa Tomei), que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Evan Rachel Wood), a filha abandonada por ele.

Esse belíssimo drama intimista foge de todos os clichês do gênero, não é mais um filme motivacional sobre um lutador.

Como no drama criminal “Monster – Desejo Assassino”, o longa de Aronofsky choca e causa desconforto em alguns momentos, porque é muito duro ver uma realidade como essa; a decadência profissional; sonhos perdidos; desilusões amorosas e familiares.

O arrebatador desempenho de Mickey Rourke potencializa a direção realística de Darren Aronofsky.

O diretor já declarou: “É uma linha muito difícil, saber quando é demais. E geralmente estou no lado errado dessa linha. Acho importante continuar tentando coisas novas.”.

Por isso os trabalhos de Darren Aronofsky são tão únicos e perturbadores, porque vão sempre na contramão da maioria dos filmes Hollywoodianos, e “O Lutador” é tudo isso e um pouco mais.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente

🎥 Filme: O Lutador (The Wrestler)
🔵 Disponível em: Prime Video e HBO Max

Direção: Darren Aronofsky

2008 ‧ Drama ‧ 1h 49m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑