Ainda que “Sete Homens e Um Destino” não se diferencie de outros faroestes, o diretor e o elenco conduzem toda simplicidade do roteiro com entusiasmo

Eu adoro faroeste e “Sete Homens e Um Destino” não decepciona, tem tudo o que um bom filme do gênero precisa; uma ótima trilha sonora; fotografia exuberante; grande elenco… Entretanto, se tratando de um remake do remake, o longa não tem um roteiro tão inovador assim.

Se você ficou confuso, eu explico melhor. Nos anos 60 o diretor John Sturges lançou “Sete Homens e Um Destino”, remake de “Os Sete Samurais” de Akira Kurosawa.

Na trama dessa mais recente adaptação do diretor Antoine Fuqua (de “Um Dia de Treinando” e “Nocaute”), os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

O roteiro é assinado por Richard Wenk e Nic Pizzolatto, que foi o criador da excelente série antológica “True Detective”.

A história parte de um massacre brutal que envolve uma morte trágica e desencadeia uma jornada de vingança.

Mesmo que o longa comece com um drama intenso, o desenrolar garante alguns alívios cômicos, especialmente vindo do carismático Chris Pratt. O naturalismo do ator para a comédia — o que já havia sido confirmado em “Os Guardiões da Galáxia” e “A Guerra do Amanhã” — é tão natural que o roteiro nunca soa forçado.

Além desses dois gêneros, a ação também é explorada em diversas cenas e ganha força no último ato.

O ritmo desse faroeste de bangue-bangue se torna frenético e energizante. A movimentação dos atores em cena — seja nas batalhas ou nas perseguições — é impressionante.

Ainda que “Sete Homens e Um Destino” não se diferencie dos demais do gênero, o diretor e o elenco conduzem toda simplicidade do roteiro com entusiamo. Mesmo que no dia seguinte talvez você nem se lembre do filme, as duas horas de duração garantem um entretenimento de qualidade.

⭐️⭐️⭐️ – Bom

🎥 Filme: Sete Homens e Um Destino (The Magnificent Seven)
🔵 Disponível em: Prime Video e Telecine

Direção: Antoine Fuqua

2016 ‧ Faroeste/Ação ‧ 2h 13m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑