
Me pergunto como muitos ainda não assistiram “Guerra ao Terror”, e como esse filme foi lançado em alguns países diretamente em DVD.
Mas injustiças à parte, o drama de guerra teve o devido reconhecimento nas premiações do Oscar — com 9 indicações e vencedor de 6 estatuetas — ficando à frente até mesmo do ‘hypado’ “Avatar” de James Cameron.
Na trama, três homens integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner) — hoje conhecido como o Gavião Arqueiro — que tem sangue frio em ação. Isto gera alguns desentendimentos com Sanborn (Anthony Mackie) — A Marvel amou esse elenco — que o considera irresponsável. Apesar disso, o trio segue o árduo trabalho mesmo com os grandes obstáculos que surgem a cada dia.
“Guerra ao Terror” já pode ser considerado um clássico instantâneo, mesmo que existam filmes de guerra tão impecáveis quanto, o longa dirigido por Kathryn Bigelow tem sua própria identidade e consegue se distanciar de comparações.
Evitando ser apenas um espetáculo visual como o recente “Dunkirk” de Christopher Nolan, o drama explora de maneira visceral o horror da guerra e choca com sua crueza e realismo.
E mesmo que existam filmes mais realistas como “O Resgate do Soldado Ryan”, o vencedor Oscar em questão — usa câmera na mão que transmite todo o movimento da guerra — merece estar na lista dos melhores filmes do gênero.
“Guerra ao Terror” vai prender sua atenção pela impactante sequência inicial, mas garantirá tantas outras cenas chocantes e desdobramentos surpreendentes durante as 2 horas que te espera.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: Guerra ao Terror (The Hurt Locker)
🔴 Disponível em: Netflix e Prime Video
Direção: Kathryn Bigelow
2008 ‧ Guerra/Ação ‧ 2h 11m
Deixe um comentário