
“Ilha do Medo” é um suspense imperdível com Leonardo Di Caprio como protagonista e dirigido pelo mestre Martin Scorsese, responsável por sucessos como “Os Bons Companheiros” e o mais recente “O Lobo de Wall Street”.
Um ótimo suspense — ou qualquer outro gênero — precisa principalmente de um bom roteiro e uma direção de qualidade, e isso é o que não falta nesse longa.
O filme também conta com Dennis Lehane como um dos roteiristas, do excelente thriller “Sobre Meninos e Lobos” e de episódios de séries como “The Wire” e “Boardwalk Empire”.
Na trama, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston em 1954. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.
Com uma premissa que intriga já na leitura da sinopse e nomes de primeiríssima qualidade executando essa obra cinematográfica, é obvio que você já tem em mente de que eu estou falando de um daqueles ‘filmaços’ que se você ainda não assistiu, deve conferir o mais rápido possível.
Logo no início, o clima de mistério prende sua atenção. Ao acompanhar o protagonista chegando à penitenciária psiquiátrica ao lado do agente Chuck Aule (Mark Ruffalo), ficamos bastante apreensivos com o que possa acontecer com ambos, já que o ambiente não é nada agradável e o clima de ‘terror’ se faz presente.
“Ilha do Medo” foi filmado em Massachutes, em uma locação real — um asilo abandonado para loucos —, o que certamente colaborou para a dimensão aterrorizante desse suspense com doses de terror psicológico que vai mexer com a sua mente.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: Ilha do Medo (Shuttered Island)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Martin Scorsese
2010 ‧ Suspense ‧ 2h 18m
Deixe um comentário