
“O Lobo Atrás da Porta” é um filme nacional baseado em uma chocante história real que abalou o Brasil na década de 60.
Nessa adaptação do diretor e roteirista Fernando Coimbra, a história passa por pequenas modificações que são benéficas para o suspense.
Na trama, o desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo todas as três pessoas.
O trabalho de montagem é extremamente eficiente ao ponto de mexer com a nossa mente e nos deixar confusos sobre as pistas que são inseridas durante o filme.
Isso acontece especialmente porque acompanhamos as histórias segundo os depoimentos dos personagens interrogados pelo delegado.
A partir desse ponto, sabemos que estamos diante de uma rede de mentiras. Nenhum personagem aparenta confiança, tudo o que acompanhamos até o desfecho final gera grandes dúvidas, aumentando o mistério da trama.
Logo o desaparecimento da criança começa se entrelaçar com a história de traição, os personagens começam mostrar suas facetas mais sombrias e cada vez mais tememos pelo pior.
Não só o roteiro e a direção são competentes, como todo o elenco que está muito empenhado em seus papéis, transmitindo toda essa crescente de incertezas e angustias.
A atuação de Leandra Leal é espetacular, ela transita facilmente entre a garota aparentemente dócil para uma mulher manipuladora.
“O Lobo Atrás da Porta” é um exemplo perfeito de que o cinema nacional é capaz de executar trabalhos incríveis independente de seu gênero, diferente de “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: O Lobo Atrás da Porta
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Fernando Coimbra
2013 ‧ Suspense/Drama ‧ 1h 41m
Deixe um comentário