
“O Lobo de Wall Street” é uma comédia dramática baseada na história real de Jordan Belfort, ex-corretor da bolsa dos Estados Unidos, – e também um golpista de Wall Street.
Na trama, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) tem uma ideia arriscada e ousada quando as bolsas de vários países caiam repentinamente – conhecido também como ‘Black Monday’. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que ele decide montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos, mas em compensação o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria uma empresa que faz com que todos enriqueçam e levem uma vida dedicada ao luxo e prazer.
A história real por si só já é absurda, pelo menos segundo os relatos de Belfort publicados em seu livro; “Os segredos do Lobo – O método infalível de vendas do Lobo de Wall Street”, que inspirou o filme.
E essa megalomania do protagonista é muito bem adaptada nesse longa, graças ao roteiro de Terence Winter (“Família Soprano”) e Jordan Belfort, a direção frenética de Martin Scorsese — que por 3 horas prende sua atenção —, e a melhor atuação da carreira de Leonardo Di Caprio.
Aqueles que não gostaram do longa, alegaram uma glamourização do crime, mas eu particularmente acho que tudo depende de você você enxerga o que é mostrado em tela.
Todos os personagens são imorais e corruptos, e o enredo nunca manipula isso para que você pense o contrário.
É importante lembrarmos que o roteiro se baseia no livro escrito por Jordan Belfort — que é um megalomaníaco —, e o que vemos em cena é a visão dele.
“O Lobo de Wall Street” é um filme imperdível sobre uma história absurda de ganancia, golpes, vícios, drogas e muito mais.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Filme: O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)
🔵 Disponível em: Prime Video e HBO Max
Direção: Martin Scorsese
2013 ‧ Drama/Comédia ‧ 3 horas
Deixe um comentário