“O Presente” demora para engrenar, mas aos poucos toma sua atenção e te recompensa com um desfecho assombroso

Um bom roteiro, especialmente quando se trata de suspense, é aquele que segura as principais revelações para movimentar a história e fazer com que o espectador fique quebrando a cabeça — ou ao menos movido pela curiosidade —, para chegar ao desfecho sem perder o interesse.

“O Presente” é um exemplo claro de suspense eficiente, que te prende em frente da tela do início ao fim.

Eu não gosto daquela sensação de filme “episódico”, quando o desenrolar das tramas parecem desconexas.

Por isso o suspense escrito e dirigido por Joel Edgerton — que também atua no filme — te envolve na história por completo, pois se desenrola de forma fluida.

Na trama, Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que eles começam receber presentes inesperados em sua residência. Após esses eventos estranhos, o casal reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola que parece obcecado. Com o tempo, os dois se sentem ameaçados por por Gordo, que sempre está por perto de maneira bastante esquisita.

Mesmo que a premissa não seja original, e você possa ter inicialmente aquele ‘déja vu’, os desdobramentos desse thriller sempre revelam algo inesperado e subverte alguns clichês do gênero.

A ambiguidade dos personagens também é essencial para a condução do mistério que permeia a trama.

Você nunca sabe ao certo quem são essas pessoas, quais segredos elas escondem, e o que poderiam ter feito. Por mais que você desconfie de alguém em específico, sempre surge alguma pista nova para mudar essa primeira impressão.

Com isso, uma tensão crescente se instaura nessa trama convidativa, e faz com que você se sinta próximo desses personagens.

O diretor de fotografia Eduard Grau, (“Direito de Amar”), explora alguns planos fechados em certos momentos que trazem uma sensação de claustrofobia.

“O Presente” demora um pouco até que você sinta-se imerso nessa história, mas aos poucos toma sua atenção e te recompensa no final com um desfecho assombroso.

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo

🎥 Filme: O Presente (The Gift)
🟣 Disponível em: Prime Video, HBO Max

Direção: Joel Edgerton

2015 ‧ Suspense ‧ 1h 48m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑