
“O Último Duelo” vai te surpreender positivamente, especialmente se você embarcar nessa história sabendo apenas a premissa e pouco sobre os fatos reais.
A trama segue uma história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon) e o escudeiro Jaques Le Gris (Adam Driver), acusado de ter violado a esposa Marguerite de Thibouville (Jodie Comer) do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate.
O longa é baseado no livro “The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France”, de Eric Jager.
O título do filme faz parecer que se trata de apenas mais um filme histórico repleto de batalhas, mas a ação acontece apenas na sequência final e dura em média de 20 minutos.
O grande foco desse longo é muito mais complexo que isso, e a batalha final se desenvolve durante as três versões distintas dos personagens vividos por Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer — a maravilhosa Villeneuve de “Killing Eve”.
O que pode ser desanimador no desenrolar da história é exatamente acompanhar os pontos de vistas diferentes, uma vez que muitas das cenas são repetidas, com um ou outro ângulo diferente e falas adicionais.
Porém, quando o filme engata no terceiro ato, acompanharmos a visão de Marguerite (Jodie Comer), então a trama ganha força e finalmente ficamos intrigados com o desenrolar dessa história.
O elenco está espetacular, e ainda conta com a participação de Ben Affleck, que também assume o roteiro ao lado de Matt Damon.
Preciso alertar que o longa de Ridley Scott tem cenas fortes que podem despertar gatilhos em algumas mulheres.
“O Último Duelo” é um drama visceral sobre uma chocante história real, que vai fazer você sentir repulsa de um personagem e refletir muito sobre o comportamento da sociedade desde sempre.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: O Último Duelo (The Last Duel)
🟣 Disponível em: Star Plus
Direção: Ridley Scott
2021 ‧ Drama ‧ 2h 32m