“Os Bons Companheiros” é um filme de máfia que explora as complexidades do mundo do crime

Os Bons Companheiros” é um filme dirigido por Martin Scorsese que elevou o nível de longas de gângsters sendo até mesmo comparado a trilogia “O Poderoso Chefão“ de Francis Ford Coppola.

Através da ótica do diretor — ele cresceu nesse meio da máfia — fomos inseridos ao cotidiano dos mafiosos, nos colocando dentro de suas casas.

De uma maneira intimista, o longa conseguiu se renovar dentro do subgênero. Tanto que em 1999, a série “Família Soprano” bebeu dessa mesma fonte e com êxito se tornou um sucesso como “Os Bons Companheiros”. Mas é importante lembrarmos que o filme de Martin Scorsese, assim como o de Coppola foram uma grande influência para a série da HBO.

Na trama, Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua “carreira” aos 11 anos e se tornando protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente “adotado” pela “família”, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, prática grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.

Nas primeiras horas do longa, vamos acompanhar a vida desses homens além dos crimes. Isso faz com que a gente tenha empatia por essas pessoas, para quando o primeiro sangue for derramado, sentirmos o peso da história.

“Os Bons Companheiros” é mais que um filme de máfia, o drama proporciona uma experiência catártica e explora as complexidades de homens de família envolvidos no crime.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelelente

🎥 Filme: Os Bons Companheiros (The Goodfellas)
🟣 Disponível em: HBO Max

Direção: Martin Scorsese

1990 ‧ Drama/Crime ‧ 2h 26m

Um comentário em ““Os Bons Companheiros” é um filme de máfia que explora as complexidades do mundo do crime

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑