
“Planeta dos Macacos: A Origem” é um reboot da franquia de sucesso iniciada nos anos 70.
Essa versão de 2011 reinicia a história para uma nova trilogia e entrega nesse primeiro filme uma história interessante e um show de efeitos especiais.
O segundo e terceiro longa foram dirigidos por Matt Reeves, o diretor de “The Batman”, por isso minha curiosidade em revisitar a franquia.
Esse primeiro filme é dirigido por Ruppert Wyat, embora seja o menos elogiado dos três, o diretor entrega um “blockbuster” de qualidade que não apela somente para a ação gratuita.
Na trama, Will Rodman (James Franco) é um cientista que realiza experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, porque seu pai Charles (John Lithgow) sofre da doença. Após um dos macacos escapar e causar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento para aplica-las no próprio pai e também no filhote de macaco César. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada. Já o filhote demonstra ter inteligência fora do comum. Anos mais tarde, uma situação sai fora de controle e o macaco é engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e cada vez mais se revolta com a situação.
O filme é muito bem construído porque foca bastante nas pesquisas realizadas pelo protagonista, assim como no crescimento do macaco César.
Enquanto toda a história é apresentada, temos tempo de nos conectarmos com os personagens.
Sendo assim, quando a ação acontece no último ato podemos sentir o peso da aventura, diferente de outros filmes MonsterVerse como “Godzilla vs Kong”.
A atuação de James Franco é segura, porém quem se destaca mesmo é Andy Serkis no papel de César. O ator já deu vida ao Gollum em “O Senhor dos Anéis” e agora será o Alfred em “The Batman”.
“Planeta dos Macacos: A Origem” é uma aventura de qualidade para toda a família.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes)
🟣 Disponível em: Star Plus
Direção: Rupert Wyatt
2011 ‧ Ação ‧ 1h 45m
Deixe um comentário