“Liga da Justiça” de 2017 não honra o legado dos heróis icônicos da DC Comics

Recentemente vi um comentário dizendo que a “Liga da Justiça” de 2017 não mudou muita coisa da versão do diretor Zack Snyder lançada em 2021. Vocês devem imaginar que eu resolvi falar sobre esse filme porque eu discordo veemente, certo?

A resposta é óbvia, o filme lançado em 2017 não é só totalmente diferente da visão do diretor Zack Snyder por motivos óbvios, como também pela recepção negativa de público e crítica comparado ao filme de 2021 – que foi muito bem avaliado.

Claro que se uma criança for assistir “Liga da Justiça” de 2017, ela terá um bom divertimento. Entretanto, o filme era pra ser uma sequência direta de “Batman vs Superman” que tem um tom totalmente sombrio.

Na trama, Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, o Lobo da Estepe. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos.

A única semelhança que você encontrará entre ambos os filmes é a premissa.

Dito isso, essa versão foi marcada por grandes problemas na produção que incluiu a saída do diretor Zack Snyder (“Watchmen”) e a entrada de Joss Whedon (“Os Vingadores”).

Eu adoro o Joss Whedon, ele foi responsável por algumas das obras que eu mais admiro; “Buffy, a Caça-Vampiros”, “Angel”, além de roteirizar o terror “O Segredo da Cabana”.

Mas em “Liga da Justiça”, ele perdeu a mão e entregou um trabalho medíocre que não honrou o legado desses heróis, e muito menos os introduziu ao universo cinematográfico da DC como deveria.

A aventura genérica sofreu grandes alterações do estúdio (claro), mas quem esteve no comando da maior parte das alterações do filme foi o diretor Joss Whedon.

“Batman vs Superman” também sofreu com a pressão dos executivos da Warner. A versão do filme exibida nos cinemas sofreu cortes que atrapalharam o entendimento da história, mas não chegou nem perto do desastre de “Liga da Justiça”.

Confira o trailer:

⭐️⭐️ – Regular
🎥 Filme: Liga da Justiça (Justice League)
🟣 Disponível em: HBO Max
Direção: Joss Whedon e Zack Snyder
2017 ‧ Ação/Aventura ‧ 2 horas

Um comentário em ““Liga da Justiça” de 2017 não honra o legado dos heróis icônicos da DC Comics

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑