
“Tio Frank” é uma comédia dramática escrita e dirigida por Alan Ball, o mesmo que escreveu o premiado filme “Beleza Americana” e também criador das séries “True Blood” e “Six Feer Under”, conhecida como “A Sete Palmos” no Brasil.
Só ter o nome Alan Ball nessa produção, isso já seria motivo suficiente para assistir ao longa.
A história é imperdível e consegue nos surpreender com sua sutileza ao tratar de temas tão delicados como a homossexualidade, perdas, preconceitos, dentre tantos outros assuntos relevantes.
O drama reforça a importância da aceitação e como o preconceito pode afetar a vida de uma pessoa para sempre.
Ambientado na década de 70, a trama segue a história de Frank (Paul Bethany) que é gay e tem um relacionamento duradouro com Wally (Peter Macdissi), um imigrante da Arábia Saudita. Ao receber a notícia de que seu pai faleceu, Frank precisa voltar até a sua cidade natal com sua sobrinha Beth (Sophia Lillis). Apesar de viver um relacionamento com outro homem, Frank escondeu isso por 10 anos.
Os flashbacks apresentados durante a narrativa mostram que Frank sempre viveu amedrontado pelos preconceitos do passado, especialmente vindos de seu pai.
Paul Bethany (“WandaVision”) está impecável nesse papel e consegue mostrar as nuances de seu personagem, trazendo uma conexão muito grande com todo o drama vivida pelo seu personagem.
Apesar dos momentos melancólicos, o filme também traz alívios cômicos nas cenas dele com Wally, seu marido.
Com um excelente roteiro que nos entrega diálogos marcantes e atuações dignas de nomeações as premiações, “Tio Frank” tem tudo para tocar a sua alma e o seu coração.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Tio Frank (Uncle Frank)
🔵 Disponível em: Prime Video
Direção: Alan Ball
2020 ‧ Drama/Comédia dramática ‧ 1h 35m
Deixe um comentário