
“Um Lugar Silencioso” é um terror pós apocalíptico aclamado por público e crítica.
O filme marca a estreia do ator John Krasinski como diretor no gênero, e em sua primeira aposta acerta criando uma atmosfera assustadora e uma trama envolvente e repleta de tensão do início ao fim.
Na trama, após um grande evento, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta qualquer sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos a família Abbott; a esposa Evelyn (Emily Blunt), o marido Lee (John Krasinski), a filha adolescente surda Regan (Millicent Simmonds) e os filhos mais novos, Marcus (Noah Jupe) e Beau (Cade Woodward) que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.
Toda a tensão crescente do thriller é muito bem estabelecida, envolvendo até um pouco de drama e principalmente quando explora o som — especialmente quando podemos ouvir pequenos ruídos que são ameaçadores — ou quando utiliza a trilha sonora de Marco Beltrami, responsável por tantas outras trilhas marcantes como de “Pânico”, “Logan”, “Guerra ao Terror”, dentre tantos outros sucessos.
Todo o elenco principal só complementam os acertos de roteiro e direção, e conseguem transmitir todas as angústias da situação em que vivem.
“Um Lugar Silencioso” veio após grandes lançamentos do gênero como “A Bruxa” e “The Babadock” e desafiou os filmes de terror com um texto primoroso que inclui pouquíssimos diálogos — quase como um filme mudo — provando que há muito ainda para explorar quando se fala de filmes de terror.
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: John Krasinski
2018 ‧ Terror/Ficção científica ‧ 1h 30m
Deixe um comentário