“White Boy Rick” conta a história do informante mais jovem do FBI, um garoto de 14 anos que depois passa ser um traficante de drogas

“White Boy Rick” é um drama criminal baseado em fatos reais sobre Richard Wershe Jr. (Richie Merritt), o garoto mais jovem a se tornar um informante do FBI.

Na trama, Richard Wershe Jr. (Richie Merritt) quando tinha apenas 14 anos, se tornou um informante disfarçado para a polícia. Após ser baleado e descobrir que seria pai, ele decidiu ser traficante de drogas para sustentar sua família. Mas como toda história de crime, o final não foi nada agradável.

Logo no início ao som de “Cocaine Blues”  Johnny Cash, somos introduzidos no universo de uma Detroit quebrada da década de 80, em uma cena de pai e filho usando estratégias para triblar um vendedor de armas seguindo por cena que deixa claro que o pai Richard Wershe (Matthew McConaughey) fracassou com seu filho, mas não perdeu a esperança.

Aparentemente não é uma história diferente da que já vimos, um lugar em decadência, pessoas sem esperanças em busca de um sonho americano. Mas tudo começa ganhar contornos interessantes , quando descobrimos que o garoto se encanta pelo mundo do crime e com isso tentará de tudo alcançar o sucesso que seu pai jamais teve.

Claro que no meio desse processo, quando surge a polícia e o jovem se torna um informante, a história avança e com isso somos inseridos em um suspense, afinal é a vida do garoto que está em jogo e parece muito arriscado essa conexão.

Embora essa premissa seja muito interessante, o roteiro de Logan Miller e Noah Miller (“Touching Home””) e a direção de Yann Demange (“71: Esquecido em Belfast”) não são tão ágeis em conduzir todo esse conflito, alternando em cenas longas e até um pouco desinteressantes, o que pode fazer com que você pare para ver o relógio ou ir ao banheiro. Quando isso acontece é evidente que o filme não prendeu sua atenção como deveria, mesmo se tratando de uma história real como essa.

O choque de realidade vem apenas quando os créditos finais rolam na tela, mas o filme não deixa de ser uma experiência interessante dada as ótimas interpretações do novato Richie Merritt e do sempre ótimo Matthew McConaughey, além do elenco de apoio como a participação da atriz Bel Powley (da série “The Morning Show”) e do ator Jonathan Majors (da série “Lovecraft Country”)

A direção de fotografia de Tat Radcliffe também é muito eficiente, especialmente na construção de uma Detroit quase que apagada pela desesperança de seus personagens, assim como a trilha sonora de Max Richter (“Ad Astra”) que transmite toda a melancolia necessária da trama.

“White Boy Rick” é um filme sobre pobreza, juventude perdida e os acasos trágicos da vida.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: White Boy Rick
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Yann Demange
2018 ‧ Crime/Drama ‧ 1h 56m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑