“Cela 211” vai te prender do início ao fim com uma história impressionante e chocante

Cela 211 é um drama de ação baseado no livro de Francisco Pérez Gandul, que vai te prender do início ao fim com uma história impressionante e chocante.

Na trama, Juan Oliver (Alberto Amman) sofre um acidente em seu primeiro dia de trabalho na prisão, pouco tempo antes do início de uma rebelião no setor onde estão os presos mais perigosos, liderada pelo bandido Mala Madre (Luis Tosar). Os seus companheiros fogem para se salvar e abandonam Juan desacordado na cela 211.

Consegue se imaginar nessa mesma situação? Só a partir desse ponto o filme se torna cada vez mais tenso e repleto de situações que colocam o protagonista Juan em perigo, especialmente porque ele terá que ser astuto e mentir para sobreviver.

Juan naturalmente tem um viés de líder, mas ele o tempo todo precisa tomar cuidado como se posiciona na prisão, já que Malamadre é o cabeça da penitenciaria, e isso evidentemente causa ciúmes e uma disputa de ego. Essa dinâmica entre os dois personagens rendem grandes momentos que só intensificam a situação desesperadora em que Juan se encontra.

Um dos pontos altos é a inserção de flashbacks de Juan e sua esposa Elena, fazendo com que a gente conheça mais sobre ele e sua vida pessoal, dando uma camada de profundidade necessária para que possamos torcer pelo personagem. Mas o filme não fica só na superfície e nas relações interpessoais, o roteiro explora uma sociedade corrompida mostrando que todos podem mostrar seu pior lado e que tudo tem o seu preço. Inclusive, quando há uma reviravolta brutal na vida de Juan, ele se vê na mesma situação dos outros detentos tendo que agir como nunca antes.

O longa dirigido por Daniel Monzón venceu vários prêmios Goya (uma espécie de Oscar da Espanha) nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Monzón), Melhor Ator (Luís Tosar), Melhor Ator Revelação (Alberto Ammánn), Melhor Roteiro Adaptado (Daniel Monzón e Jorge Garricaechevarría), Melhor Edição (Mapa Pastor) e Melhor Som (Sergio Burmann, Jaime Fernández e Carlos Farauolo).

A atuação do estreante Alberto Ammánn me impressionou desde suas primeiras cenas, onde podemos notar todo o desespero interno do personagem apenas através de seus olhares. Tão bom foi o seu desemprenho, que recentemente o ator ganhou protagonismo como um dos grandes traficantes da terceira temporada da série “Narcos”.

Eu me joguei de cabeça nessa história sem saber de nada, não procurei trailer, só sabia da sinopse e tão pouco das premiações, mas foi impossível não me sentir envolvido e notar tantas das qualidades que estão nesse longa.

“Cela 211” é um thriller eletrizante que dificilmente deixará espaço para respiro e fará com que você fique sem piscar durante todo o tempo.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Cela 211 (Celda 211)
🔵 Disponível em: Prime Vide
Direção: Daniel Monzón
2017 ‧ Ação/Ficção científica ‧ 2h 4m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑