“Sem Saída”, suspense cheio previsibilidades consegue mesmo com as falhas se manter interessante durante todo o tempo

O suspense de baixo orçamento ”Sem Saída”, consegue se manter interessante durante todo o tempo, isso porque o diretor Damien Power (“O Acampamento”) sabe disso e usa todo seu talento para conduzir as previsibilidades do roteiro (adaptado do livro homônimo) de Andrew Barrer (“Homem Formiga e a Vespa”), com um entusiasmo que fica nítido através do olhar do cineasta.

Na trama, Darby (Havana Rose Liu), é uma jovem mulher que está presa por uma nevasca e se vê forçada a encontrar abrigo em uma área de descanso da rodovia com um grupo de estranhos; Ed (Dennis Haysbert, de ”24 Horas”), Sandi (Dale Dickey, de “À Qualquer Custo”), Lars (David Rysdahl) e Ash (Danny Ramirez). Darby é surpreendida ao encontrar uma criança amordaçada e presa dentro de uma van, e precisará descobrir quem fez isso com a garota.

Essa premissa envolvendo pessoas estranhas confinadas, tendo que lidar com as suas diferenças e os conflitos que sempre surgem não é nenhuma novidade. Existem vários filmes assim que vão desde dramas de faroeste como “Os 8 Odiados” de Quentin Tarantino, até filmes de terror como “Identidade”, “O Bar” e “O Nevoeiro”.

No primeiro ato, embora “No Exit” (titulo original) seja pautado no “Whodunnit”, um termo usado para definir histórias que giram em torno de um suspense de “quem fez isso?”, nós já conseguimos prever quem é o responsável pelo crime, e conforme a história avança descobrimos mais detalhes antes mesmo das confirmações. Isso em qualquer outro filme poderia ser a ruína de um envolvimento com a história. Mas a diferença desse thriller é que ele é tão bem executado, seja pela direção ou pelo desempenho do elenco, especialmente da atriz Havana Rose Liu, que gradualmente o nosso interesse vai surgindo e logo nos esquecemos das previsibilidades e começamos apostar em possíveis reviravoltas mais surpreendentes, mesmo que elas de fato não aconteçam.

Embora alguns achem que a descoberta do criminoso tenha vindo cedo demais, eu acredito que essa foi uma grande jogada da adaptação, especialmente porque na minha visão o longa se tornou mais interessante quando a confirmação da minha suspeita foi confirmada, e algumas situações envolvendo a ação ganharam um destaque maior que o suspense frágil e previsível do primeiro ato.

Se você esquecer todos os filmes semelhantes com essa história, certamente terá uma ótima experiência e como entretenimento descompromissado “Sem Saída” proporcionara boas horas em frente a tela. Mas caso esteja esperando por um suspense mais ousado que reserve algumas surpresas não será a melhor escolha.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️ – Muito bom
🎥 Filme: Sem Saída (No Exit)
🟣 Disponível em: Star Plus
Direção: Damien Power
2022 ‧ Suspense ‧ 1h 35m

Um comentário em ““Sem Saída”, suspense cheio previsibilidades consegue mesmo com as falhas se manter interessante durante todo o tempo

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑