“A Vida Secreta de Walter Mitty” é uma comédia agradável que passa uma mensagem sobre deixar de sonhar e começar viver

“A Vida Secreta de Walter Mitty” é uma comédia agradável que passa uma mensagem positiva sobre deixar de sonhar e começar viver seus sonhos.

Na trama, Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

O protagonista interpretado por Ben Stiller (“Uma Noite no Museu”) costuma ter visões heroicas e cômicas sobre muitas coisas, em alguns momentos ele acaba nem prestando atenção na vida real, isso fica nítido especialmente em um momento em que ele deixa passar uma informação bem importante, é como se ele vivesse no mundo da lua literalmente.

Algumas sequências dos pensamentos imaginários e criativos de Walter Mitty são cheias de aventuras e efeitos especiais, é impossível não lembrar de filmes como “Free Guy – Assumindo o Controle”, embora sejam em situações diferentes, ambos são uma aventura de comédia. Mas diferente da galhofa protagonizada por Ryan Reynolds, o filme estrelado e dirigido por Ben Stiller é muito mais sensível.

Para quem assistiu recentemente a série “Ruptura”, que teve seis dos seus episódios também dirigidos pelo cineasta, talvez se interessa em conhecer mais do seu trabalho como diretor. Nesse longa, além de Ben Stiller mostrar mais uma vez sua competência na direção, você ainda vai notar uma pequena semelhança com a série original Apple TV Plus, especialmente porque o ator Adam Scott vive um chefe que não valoriza os seus funcionários, o papel inverso do que ele interpreta na série de ficção científica.

A trilha sonora instrumental também é de Theodore Shapiro, o mesmo que compôs para a série “Ruptura”, nesse trabalho ao lado de José González, ambos criaram canções aconchegantes e reconfortantes. A seleção de músicas cantadas também são excelentes e transmitem toda a vibe de energia positiva do longa.

A direção de fotografia de Stuart Dryburgh consegue captar toda a beleza dos lugares, desde os mais simples como as casinhas com neves, até os lugares mais exuberantes.

O roteiro escrito por Ben StillerKristen Wiig (da excelente comédia “Missão Madrinha de Casamento”) e Shirley MacLaine (a vencedora do Oscar por “Laços de Ternura”) procura sempre mostrar que é possível deixar de sonhar e seguir em frente com seus sonhos, as vezes funciona, as vezes nem tanto e soa como apenas um filme motivacional e superficial. O longa nunca sabe qual tom seguir, sempre oscilando entre a comédia galhofa e a sútil, entre o drama e a aventura, o que não seria um problema se bem executado. Adoro quando um filme se descontrói e oscila entre diversos tons, desde que seja convincente, mas “Walter Mitty” (título original) poderia ter me cativado muito mais se soasse mais genuíno.

“A Vida Secreta de Walter Mitty” realmente é um bom filme, mas está longe de ser a obra-prima que muitos dizem ser. Mas certamente vai acalentar seu coração em tempos tão difíceis.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: A Vida Secreta de Walter Mitty (Walter Mitty)
🟣 Disponível em: Star Plus
Criado por: Ben Stiller
2013 ‧ Comédia/Aventura ‧ 1h 54m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑