“Red: Crescer É Uma Fera” é uma belíssima animação sobre crescimento e desafios

“Red: Crescer É Uma Fera” é uma belíssima e divertida animação sobre crescimento e desafios da adolescência.

Na trama, Mei, uma adolescente de 13 anos quando fica muito nervosa, agitada, emocionada ou estressada, se transforma em um panda vermelho gigante, e isso só resulta em mais problemas para a jovem.

O longa explora o amadurecimento e as inseguranças dessa fase da garota que sempre foi reprimida pela mãe para fazer o que sempre quis, e por isso está dividida entre ser a filha obediente e o seu novo eu, que parece muito mais liberta para viver suas aventuras e emoções.

Através dessa transformação incomum, a animação usa isso como uma metáfora aos desafios e que nós enfrentamos no nosso dia a dia. E o maior confronto interno de Mei está em viver uma vida dupla, já que fora de casa ela esbanja auto-confiança e dentro é como se vivesse dentro de um casulo por medo do que sua mãe possa achar sobre seus gostos, desejos e vontades.

A animação além de abordar questões culturais, certamente fará os pais refletirem sobre algumas decisões em relação as crianças, mas também garantirá aos pequeninos diversão e boas doses de fofura e muito humor genuíno.

O público adulto também vai se conectar com a história pelo fator nostálgico, já que Mei usa um bichinho virtual, é apaixonada por uma boy band 4-Town que lembra bastante N’Sync e Backstreet Boys, além das revistas que logo remetem as famosas Caprichos.

O filme é dirigido por Domee Shi, que venceu o Oscar por Melhor Curta-Metragem de Animação por ”Bao”, e nesse filme ela repete um pouco da dinâmico da relação entre mães e filhos. Por isso percebe-se um cuidado nesse tratamento, já que a mãe não soa apenas como alguém autoritária, mas também como alguém que ama sua filha e procura da maneira exagerada – como de qualquer mãe – manter esse laço familiar forte. Esse relacionamento facilmente conecta as pessoas que assistem a animação porque é o que de fato acontece entre muitas famílias, encontrar o equilíbrio perfeito entre a mãe superprotetora e a criança que também precisa de momentos de lazer.

Como a maioria das animações, na reta final a megalomania toma conta e o foco mais certeiro dos primeiros atos acaba se tornando uma aventura mais genérica. Ainda assim, ”Red: Crescer é Uma Fera” finaliza com uma belíssima mensagem sobre amadurecimento e amor.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Red: Crescer É Uma Fera (Turningn Red)
🔵 Disponível em: Disney Plus
🎬 Direção: Domee Shi
2022 ‧ Infantil/Comédia ‧ 1h 40m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑