“Caçada” é um thriller cruel, brutal e surpreendente que vai explodir a sua mente

Eu fui assistir ao thriller “Caçada” (“Hunter Hunter” 2020) sabendo apenas o básico e é isso que eu pretendo que a minha análise entregue sobre a história, o básico, porque o desenrolar dessa história é surpreendente e todos deveriam ter o mesmo choque que eu tive com o desfecho da história.

Antes de mais nada se atentem ao título em português, título original e o ano de lançamento porque existem vários filmes com o título semelhante, este filme atualmente está disponível no catálogo da HBO Max.

Se a A24 ficou famosa por seus filmes de qualidade onde os diretores tiveram mais liberdade para lançar seus filmes mais autorais, a IFC Midnight não deveria ficar para atrás. A distribuidora de filmes tem em seu histórico filmes como “O Babadook”, “Anticristo” e “A Casa Que Jack Construiu”, dentre tantos outros que quer você goste ou não, precisa reconhecer que são filmes que saem do bloqueio de criatividade que Hollywood tem mostrado em seus últimos lançamentos.

Na trama, Joe (Devon Sawa) ensina sua filha Renne (Summer H. Howell) truques de caça como arrancar a própria pele de alguns animais. Ao descobrir restos mortais de animais, ele deixa sua esposa Anne (Camille Sullivan), que está cansada dessa vida, e a filha Renee sozinhas em casa para matar um lobo que está à espreita. Porém, Joe é surpreendido quando encontra corpos de mulheres mortas e desnudas na floresta. Sua mulher e filha ficam cada vez mais preocupadas, e um homem aparece gravemente ferido em frente a sua casa.

Eu particularmente tenho aversão a caçadores, e confesso que foi difícil ver algumas cenas, por mais que elas não mostrem tudo de forma explícita. Por isso se você também tem restrição quanto à isso recomendo que feche os olhos durante algumas dessas cenas.

O diretor Shawn Linden, surpreende no segundo ato quando introduz novos personagens e tira o foco de seus protagonistas por um longo período, mas evidentemente essa escolha narrativa tinha seu propósito que logo mais tarde fará todo sentido.

Tem um diálogo logo no início do filme que me marcou, quando Joe fala para sua esposa: “A vida é difícil em todos os lugares.”, e ela o responde de volta com: “Isso é mais difícil.”. E é engraçado, que mesmo sem fazer ideia do que viria pela frente, essa frase no final das contas disse muito.

Há quem ache a cena final um exagero, de mal gosto e apelativa, mas não é algo que nunca tenha acontecido na vida real. Existem casos tão chocantes quanto o retratado nesse filme, pois o ser humano pode cometer atrocidades irreparáveis quando estão em um momento de choque emocional.

Eu poderia escrever tanto sobre este filme porque eu realmente gostei muito, fui surpreendido de diversas formas e me despertou várias sensações, mas qualquer comentário adicional pode ser um spoiler que iria estragar a sua experiência. Mas é preciso ressaltar que o desfecho de “Caçada” é cruel, brutal e difícil de digerir.

Confira o trailer:

Confira na versão dublada

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Caçada (Hunter Hunter)
🟣 Disponível em: HBO Max
Direção: Shawn Linden
2020 ‧ Terror/Thriller ‧ 1h 33m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑