
“Águas Que Corroem” não deixa de ser apenas mais um road movie (filme de estrada), onde o protagonista vê a sua vida ameaçada quando se depara com algumas presenças nada agradáveis.
Na trama, a jovem estudante Sawyer (Hermione Corfield) acabando pegando o caminho errado durante um trilha na mata fechada. Sua vida é posta em risco quando ela se depara com dois irmãos criminosos fugindo da polícia. Para fugir viva, ela precisará ser mais esperta que eles e usar todos seus conhecimentos sobre a floresta.
Há principio parece que vai ser um filme de sobrevivência apenas com a protagonista correndo pela floresta enquanto é perseguida, porém não demora muito até que os coadjuvantes e novos personagens sejam inseridos para dar um pouco mais de movimento a história. Um deles é o traficante de metanfetamina Lowell (Jay Paulson) que parece querer ajudar a jovem dos bandidos Buck (Daniel R. Hill) e Hollister (Micah Hauptman). Mas o que a jovem e o seu mais novo amigo não contavam era com a presença do policial corrupto que fará de tudo para tira-los do seu caminho.
Conseguem se imaginar em uma situação de vida ou morte onde você não pode contar com aquele que deveria ser a pessoa que poderia te ajudar numa hora dessas? É a partir do momento em que o policial surge que a história sai da obviedade de filme de sobrevivência e se torna algo um pouco mais complexo, ainda que o desenvolvimento da trama seja bastante raso, será impossível não se colocar na pele da garota e torcer para que ela consiga sair dessa.
O que você precisa saber antes de assistir ao filme, é que essa é uma história baseada em fatos reais. Provavelmente você irá avisar seus pais antes de sair para fazer qualquer coisa após assistir a este filme, já que a protagonista não disse nada a ninguém porque ficou com medo de não passar na entrevista e ser um motivo de vergonha, lembrem-se de outro caso real que foi inspirado no filme “127 Horas”? O esportista Aron Ralston ficou preso nas montanhas do Canyon e ninguém sabia para onde ele tinha ido.
“Águas Que Corroem” está longe de ser a melhor opção do gênero de suspense, mas em um catálogo que tem “Barraca do Beijo” e “356 Dias”, certamente esse filme garantirá boas horas de entretenimento em casa.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Águas Que Corroem (Rust Creek)
🔴 Disponível em: Netflix
🎬 Direção: Jen McGowan
2020 ‧ Suspense ‧ 2h 15m
Deixe um comentário