“Calibre” é um thriller brutal com um desfecho chocante que você não esquecerá tão fácil assim

“Calibre” é um suspense com a clássica premissa onde os personagens se metem em uma enrascada logo no início da história e conforme a trama avança tudo começa ir por água abaixo! E quando você pensa que não tem como ficar pior, a coisa piora em um nível que você jamais poderia imaginar. Esse modelo ficou bastante conhecido no cinema com o diretor Alfred Hitchcock – considerado um mestre do gênero do suspense até hoje.

Na trama, Vaughn (Jack Lowden) e Marcus (Martin McCann) são amigos de infância que decidem passar alguns dias caçando em uma área remota da Escócia às vésperas da esposa de Vaughn dar à luz. Ao chegarem no vilarejo, Marcus já demonstra atitudes irresponsáveis e usa drogas com uma jovem local sem o conhecimento do amigo. Não demora para que os moradores demonstrem repúdio aos visitantes, o que revela que dentro da comunidade há uma forte união. No dia da caça, antes de disparar contra um alce, um deles acaba disparando acidentalmente em uma criança que estava na mata caçando com o pai. Essa tragédia fatal irá desencadear uma desconfiança entre os moradores da comunidade, e resultará em dias difíceis para os dois amigos que terão que esconder esse crime de todos.

Só essa premissa desperta a curiosidade de qualquer fã de thriller, mas se eu te contar que o mestre do terror Stephen King sugeriu o filme em seu Twitter oficial, o que você faria? É claro que eu iria imediatamente conferir para ver se é realmente tudo o que ele disse. Além do elogio do escritor, o filme alcançou nada mais, nada menos que 95% de aprovação da crítica no site do Rotten Tomatoes. Embora, eu sempre reforce que um filme ser bem recebido pela maioria dos críticos nem sempre garante que a nossa experiência seja positiva, afinal o gosto é muito subjetivo. Mas nesse caso em especifico, eu acho que muitos estavam certos, porque “Calibre” é realmente um filmaço daqueles que fará você roer as unhas e ficar sem piscar do começo ao fim.

Recentemente eu falei sobre o filme “Caçada” e deixei claro o quanto eu sou contra caça de animais, embora por mais que a história comece com ambos indo caçar, o filme não mostra a morte de nenhum animal (para a minha alegria), e por mais que eu já comece recriminando ambos personagens, conforme a situação toma proporções maiores eu consegui sentir uma angustia pelo desespero de ambos. Mas eu acredite que um deles seja pior que o outro, já que o tempo todo um deles tomava decisões de uma pessoa fria e calculista.

O suspense cresce a medida em que a situação ganha desdobramentos inesperados, e será impossível você não se sentir dentro daquela situação onde os personagens se veem presos e sem saída. É um thriller surpreendente que fará você suar a cada nova reviravolta e te deixará tão apreensivo quanto os envolvidos na história.

O longa britânico não explora somente as consequências desse trágico evento, como também o limite do ser humano, e em certo momento mostra também os dois homens que eram predadores se tornaram alvos de uma caça liderada por humanos.

O elenco é bastante competente e os protagonistas Jack Lowden e Martin McCann entregam performances convincentes que conseguem passar todo o desespero de seus personagens, até mesmo quando eles precisam encenar que estão bem para não causar suspeitas, onde fica nítido o descontrole emocional que ambos tem para lidar com a situação – o que é totalmente compreensível.

Na minha visão o que impede o filme de ser perfeito, é a decisão final que embora eu entenda que a escolha criativa seja para causar um impacto maior, acredito que não foi tão bem trabalhada e foi executada de forma abrupta.

Mas no final das contas “Calibre” vai causar desconforto pela história chocante e seu desfecho, mas também será recompensadora as horas em que você se colocará nos lugares dos protagonistas tentando adivinhar qual será o destino deles ou até mesmo imaginando qual seria a sua atitude em uma situação parecida e tão desesperadora quanto aquela.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Calibre
🔴 Disponível em: Netflix
🎬 Direção: Matt Palmer
2018 ‧ Suspense ‧ 1h 41m

Um comentário em ““Calibre” é um thriller brutal com um desfecho chocante que você não esquecerá tão fácil assim

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑