“Dog – A Aventura de Uma Vida” anda na corda bamba, mas o carisma de Channing Tatum e a encantadora pastora alemã salvam o road movie

”Dog – A Aventura de Uma Vida” marca a estreia do ator Channing Tatum como diretor, e já em seu primeiro longa, consegue se distanciar dos repetidos filmes sobre cachorros que envolvem companheirismo. Não que a relação entre homem e cachorro não seja explorada, mas o filme busca ir além do óbvio e aborda temas como crise existencial, o militarismo e a busca pela felicidade.

Na trama, dois veteranos do exército são juntos contra a sua vontade numa viagem de carro que vai mudar as suas vidas. O ex Ranger do exército Briggs (Channing Tatum) é encarregue de conduzir Lulu pela costa do Pacífico na esperança de chegarem a tempo ao funeral do seu dono. Ao longo do caminho, Briggs tem de aceitar o seu distúrbio de stress pós-traumático, bem como a sua dificuldade em estabelecer ligações emocionais, de forma a criar uma conexão improvável e ter uma oportunidade de encontrar um propósito na vida.

Todos os temas extras contribuem para que a trama seja superior as demais que envolvem apenas o melhor amigo do homem como o único foco narrativo? Na minha visão isso depende muito de como a história é contada e montada, e nesse caso eu acredito que tantas subtramas pesadas acabaram tirando o verdadeiro brilho dessa história, que é a relação clássica de companheirismo entre o homem e o animal – no caso, a pastora alemã Lulu.

Mas em meio à tantos temas carregados de dramaticidade, o longa também reserva momentos de humor e fofura! O lado cômico é entregue com eficiência pelo ótimo desempenho do ator Channing Tatum, que parece ter nascido para interpretar personagens cômicos e carismáticos – mérito do jeitão atraente e cativante do ator.

A trama segue nos moldes de road movie (filme de estrada), e tem algumas passagens desnecessárias como a que envolve duas mulheres que são gurus de massagens tântricas sensuais, e até uma parada em São Francisco onde o personagem de Channing Tatum se mete em uma emboscada.

”Dog – A Aventura de Uma Vida” parece andar o tempo todo na corda bamba, a sorte é que a história conta com uma cachorra encantadora e com Channing Tatum, que em meio as tantas incertezas narrativas, consegue com seu charme e desenvoltura tornar até o que seria tedioso em algo agradável e gostoso de assistir!

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️ – Bom
🎥 Filme: Dog – A Aventura de Uma Vida (Dog)
🟡 Nos Cinemas
Direção: Channing Tatum
2022 ‧ Comédia dramática ‧ 1h 41m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑