“American Crime Story: Impeachment” é sobre um dos maiores escândalos dos EUA envolvendo o presidente Bill Clinton

Primeiro eu preciso dizer que a minha experiência com “American Crime Story: Impeachment” foi muito mais satisfatória que “American Crime Story: O Assassino de Gianni Versace”, que embora eu tenha gostado muito, achei que o subtítulo foi um pouco covarde. Enquanto na temporada anterior o crime envolvendo um dos maiores estilistas da moda ficou em segundo plano para explorar muito mais a psique do assassino Andrew Cunanan, e sua relação com suas outras vítimas, essa terceira temporada realmente foca no na tentativa de todos para impichar o presidente Bill Clinton. O movimento contra o democrata começou devido a sua escapada com a secretária Monica Lewinski, nessa época o presidente era casado com a Hillary Clinton.

A história segue Bill Clinton (Clive Owen), presidente entre 1995 a 1997, período em que se envolveu com sua estagiária Monica (Beanie Feldstein). Assim que o caso se tornou inconveniente para ele, Monica foi transferida para o Pentágono, onde conheceu Linda Tripp (Sarah Paulson), ex-funcionária da Casa Branca e que nutria um profundo desprezo pelos Clinton. Como se todo esse escândalo não fosse suficiente, uma garota do interior chamada Paula Jones (Annaleigh Ashford) veio a público denuncia-lo por assédio quando ele ainda não era presidente.

Mesmo que você já conheça essa história e tenha presenciado todas as notícias na época, é muito interessante acompanhar essa releitura do caso, não só pela perspectiva da história que se baseou no livro da própria Monica Lewinski, como também pelos olhares de toda a montagem da série que conseguiu unir todos os fatos e junta-los de maneira ágil e frenética. Esse impulso narrativo torna a temporada viciante, e faz com que a gente sinta os mesmos anseios dos personagens envolvidos. É quase claustrofóbica a sensação ao acompanhar toda a pressão e o assédio moral que a Monica Lewinski sofreu, especialmente porque ela era muito jovem e acreditava realmente estar vivendo algum tipo de laço amoroso com o presidente.

Outra figura importantíssima na temporada é a Linda Tripp, essa mulher não poupou esforços para tentar derrubar Bill Clinton, mesmo que isso custasse a sua “amizade” com Monica. Ela viu nessa situação apenas um único propósito, desmascarar e expor o presidente para o mundo. Essa obstinação da personagem é entregue com uma das melhores performances de toda a carreira de Sarah Paulson, que através de sua atuação convence de que a personagem também acredita estar fazendo a coisa certa. Vale lembrar que a atriz na primeira temporada intitulada ”O Povo Contra O.J. Simpson” já havia surpreendido com o seu papel da promotora Márcia Clarke.

“American Crime Story: Impeachment” expõe o abuso contra as mulheres, a mídia oportunista e a hipocrisia da sociedade americana. Mas também acerta em cheio ao colocar todos seus personagens, -ainda que sejam os próprios vilões de seus próprios destinos -, como pessoas humanas que tem suas qualidades, falhas, sentimentos e desejos e convida o espectador para ter sua própria visão sobre todos os envolvidos nesse escândalo que marcou uma fase dos Estados Unidos.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótima
🎥 Série: American Crime Story: Impeachment (Impeachment: American Crime Story)
🟣 Disponível em: Star Plus
Criada por: Ryan Murphy
2021 ‧ Drama ‧ 1 temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑