
“127 Horas” é um dos meus filmes preferidos, e os motivos são claros, história real, um ator competente no papel principal e um diretor ágil que consegue reinventar o gênero a cada novo filme de sua carreira.
Na história, o alpinista e aventureiro Aron Ralston (James Franco) fica preso em uma fenda quando uma pedra cai. Nos cinco dias seguintes, Ralston examina sua vida e considera suas opções, as quais o levam a uma situação angustiante. Aron precisa tomar uma atitude para que possa se libertar e tentar voltar para a civilização.
O longa é dirigido por Danny Boyle de “Trainspotting”, “Quem Quer Ser Um Milionário” e “Yesterday”!
A trama é angustiante porque nela acompanhamos a situação desesperadora do alpinista tentando remover seu braço da pedra, mas ao mesmo tempo a direção consegue trazer certa leveza na montagem que também explora flashbacks com cortes dinâmicos e uma trilha sonora cheia de músicas animadas! Sim, isso é algo que o diretor Danny Boyle faz muito bem, contar histórias de maneiras originais e que fujam do tradicional.
A atuação de James Franco nesse filme é a melhor da carreira dele. Ele consegue oscilar muito bem entre a desesperança, determinação e a força de coragem em busca de sobrevivência.
Sendo uma história real, “127 Horas” se torna ainda mais imperdível. Uma história comovente e surpreendente.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🟨 IMDB: 7.6
🍅 Rotten Tomatoes: 93%
🎬 Filme: 127 Horas (127 Hours)
🟣 Disponível em: Star Plus
Direção: Danny Boyle
2010 ‧ Drama/Aventura ‧ 1h 35m
Deixe um comentário