
Com 30 minutos, fica perceptível a precariedade dos efeitos especiais e visuais, assim como as atuações caricatas de Ryan Gosling e Chris Evans! Mas quem consegue ser ainda pior é o ator Regé-Jean Page de “Bridgerton”, vergonha alheia resumia meu sentimento enquanto via sua performance em tela.
O mais impressionante é que o filme foi dirigido pelos irmãos russos que já mandaram muito bem no universo cinematográfico da Marvel.
A trama segue Gentry (Ryan Gosling), um dos melhores e mais letais mercenários da CIA – que ninguém sabe a real identidade. Ele embarca em uma missão pela Europa para resgatar seu contratante, Sir Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), e sua família, de Lloyd (Chris Evans), membro de uma gigantesca corporação francesa e ex-oficial da CIA. Porém, o mercenário acaba descobrindo segredos bem sujos da agência e Loyd, por sua vez coloca uma recompensa pela cabeça de Gentry, afim de que seja morto, para que ele consiga roubar um bilhão de dólares de um acordo de negócios petrolíferos na Nigéria. O presidente do país, por sua vez, também quer Gentry morto pelo assassinato de seu irmão. Lloyd força Fitzroy a trair Gentry mantendo sua família refém em um castelo na Normandia.
O filme é baseado no romance homônimo de Mark Greaney, mas um dos grandes problemas é que já vimos essa mesma história trocentas vezes.
A adaptação dos irmãos russos não se preocupa em trazer nenhum frescor para a história batida, na verdade eles conseguem tornar tudo pior.
“Agente Oculto” é mais um filme de algoritmo para preencher catálogo e satisfazer o espectador menos exigente, que provavelmente vai se contentar apenas com a ação razoável que o filme entrega. Para quem não se recorda de filmes melhores no gênero, pode ser um prato cheio para passar o tempo. Recentemente Hollywood provou com “Top Gun: Maverick” que é possível fazer cinema grandioso com cenas muito mais verosímeis e histórias bem contadas.
Confira o trailer:
⭐️⭐️ – Regular
🟨 IMDB: 6.6
🍅 Rotten Tomatoes: 90%
🎬 Filme: Agente Oculto: (The Grey Man)
🔴 Disponível em: Netflix
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
2022 ‧ Ação/Suspense ‧ 2h 2m
Deixe um comentário