“Boa Noite, Mamãe” é um terror psicológico que tem um plottwist surpreeendente

“Boa Noite, Mamãe” vai ganhar um remake hollywdiano em breve, que chegará ao catálogo da Prime Video ainda nesse mês, mas o original é um terror psicológico austríaco dos mesmos diretores de “O Chalé”, e diferente desse segundo filme dos diretores, “Goodnight, Mommy” (título original) é muito mais interessante.

Na trama, após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias plásticas, a mãe de dois garotos gêmeos volta para casa. Entretanto, seus filhos Lukas e Elias (interpretados pelos ótimos Lukas Schwarz e Elias Schwartz) não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe. O tempo inteiro iremos questionar o que diabos está acontecendo na casa com a estranha presença dessa mulher que ressurge na vida dessas crianças com o rosto enfaixado. A partir daí, nada mais será como antes.

Selecionado pela Áustria para representar o Oscar no seu ano de lançamento, além de receber outras premiações, o longa tem um primeiro ato contemplativo e de pouquíssimos diálogos.

A direção opta por contar uma história mais crua e subjetiva, se fosse comparar com o clima de outro filme do gênero, eu diria que a história caminha como “Corrente do Mal”, com ótimos enquadramentos e planos longos e cenas silenciosos, porém eu já adianto que não gosto do filme exemplo, e acho “Boa Noite, Mamãe” muito superior.

Entretanto, por mais que possa parecer um filme extremamente instigante pelo mistério envolvente, para outros pode ser até um pouco frustrante por seu ritmo, especialmente pela direção intimista que não trabalha o clima de terror com linearidade. Em determinado momento, eu particularmente pensei que o longa tomaria um rumo dramático, e que a história não avançaria para um final conclusivo, isso porque o filme é bastante contemplativo e pode dar uma sensação de que nada irá acontecer durante todo o tempo de tela.

Para a minha surpresa “Boa Noite, Mamãe” surpreende com um final cheio de revelações, proporcionando um plottwist inesperado, que da uma profundidade ao suspense inicial que acompanhamos. Com isso, a história se encerra com uma dramaticidade impactante, mas sem perder o tom sombrio e de terror que esteve presente durante o primeiro ato.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Boa Noite, Mamãe (Goodnight, Mommy)
⚫️ Disponível para alguel em: Apple TV
🎬 Direção: Veronika Franz, Severin Fiala
2014 ‧ Terror/Thriller ‧ 1h 39m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑