
“Trem-Bala” é um filme de ação dirigido por David Leitch, que esteve à frente de projetos como “Deadpool 2” e “Atômica”. Misture os ingredientes desses dois longas citados, e imagine o resultado que a nova empreitada cinematográfica do cineasta alcançou.
Na trama, Joaninha (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Joaninha o coloca em rota de colisão com assassinos impiedosos; Kimura (Andrew Koji), Prince (Joey King), Tangerina (Aaron Johnson) e Limão (Brian Tyree Henry). Joaninha fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora, a menos que um resgate seja pago. E ele precisará descobrir como sair dessa antes que seja tarde demais.
Além da premissa insana e convidativa, é importante frisar que o diretor escolhido para conduzir essa ação frenética já foi responsável por diversos filmes do gênero com cenas super bem coreografadas, como a “Trilogia Bourne”, “John Wick” e até mesmo o mais recente “Anônimo” com o ator Bod Odenkirk (de “Better Call Saul”).
Particularmente, eu acho o primeiro ato uma piração deliciosa de acompanhar! A direção é habilidosa, o elenco é afiado e todos possuem uma química notável, e você consegue mergulhar no absurdo porque é recompensado com um entretenimento muito bom.
Entretanto, é preciso lembrar que se tratando de um filme de ação, onde parece que o diretor estava sob efeito de alguma vitamina energética, você poderá sentir um cansaço por acompanhar o mesmo ritmo por duas horas de duração. Eu mesmo estava me revirando na cadeira do cinema e olhando o relógio.
“Bullet Train” (título original) acerta na auto consciência de não se levar à sério, inclusive o tom exagerado e personagens que beiram a caricatura são o ponto alto do longa! É uma mistura deliciosa de “Entre Facas e Segredos” com “Em Ritmo de Fuga”. O longa é repleto de momentos quase que teatrais, e com uma ação vibrante e cheia de energia. É entretenimento de primeiríssima qualidade, mérito da direção ágil, e elenco em plena sintonia, mas peca no excesso.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️ – Muito bom
🎥 Filme: Trem-Bala (Bullet Train)
🟡 Em exibição nos cinemas
🎬 Direção: David Leitch
2022 ‧ Ação ‧ 2h 6m
Deixe um comentário