
O diretor Steven Soderbergh já mergulhou no mundo do crime, e principalmente de assaltos no bem sucedido “Onze Homens e Um Segredo”, que ganhou sequências e ao que tudo indica terá mais uma em breve. Não atoa, ele também é responsável por “Logan Lucky: Roubo em Família”, e mais uma vez ele mostra que tem domínio ao que diz respeito sobre filmes de roubos, mas dessa vez ele ousou ser um pouco mais original que a maioria dos filmes sobre essa temática, e resolveu apostar em dois irmãos caipiras como protagonistas, e em um cenário incomum para os longas sobre assaltos; um autódromo.
Na trama, após ser demitido, Jimmy Logan (Channing Tatum) procura seu irmão, Clyde (Adam Driver), com a proposta que ele lhe ajude em um elaborado assalto. A ideia é roubar um cofre localizado bem abaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados devido às obras no local realizadas justamente pelo antigo trabalho de Jimmy. Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado, de forma que possa realizar o trabalho.
Se você espera por muita atenção, é bom tirar um pouco a sua expectativa disso. Por mais que o gênero seja ação, o longa trabalha bastante as interações e conexões dos personagens através de um humor bastante genuíno, algo que nunca soa forçado, esse mérito talvez tenha sido alcançado especialmente por se tratar de personagens que vivem fora do universo urbano e não tem muita noção de mundo. É praticamente “Onze Homens e Um Segredo” numa versão caipira.
O elenco é outro acerto do longa, a escalação de Channing Tatum (“Magic Mike”) e Adam Driver (“História de Um Casamento”) como irmãos foi acertada, eles tem uma química incrível em cena. A escolha de Daniel Craig para viver o bandido, também foi um achado, o ator tem uma desenvoltura para a comédia, tanto que hoje faz sucesso em “Entre Facas e Segredos”. Alguns nomes como Sebastian Stan (“Fresh”) Jack Quaid (“The Boys”), Riley Keough (“O Chalé”), Katie Holmes (“Batman Begins”) e Hilary Swank (“Menina de Ouro”), também fazem uma breve participação no longa, alguns tendo mais destaque que outros, mas todos seguros em seus papéis.
Apesar de todos os acertos, “Logan Lucky” (título original) seria mais eficiente se fosse mais objetivo, com pouco à contar, por isso o filme excede seu tempo e acaba se tornando um pouco exaustivo. Entretanto, nada disso consegue prejudicar gravemente o entretenimento muito bom que ele proporciona. Para aqueles que gostam de um plottwist, espere por uma surpresa final, mas não daquelas que procuram te causar um grande impacto, e sim um desfecho agridoce que casa muito bem com o longa. “Logan Lucky: Roubo em Família” é uma grande opção para reunir a família e assistir numa tarde do seu próximo final de semana.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️ – Muito bom
🎬 Filme: Logan Lucky: Roubo em Família (Logan Lucky)
🟣 Disponível em: HBO Max
🎬 Direção: Steven Soderbergh
2017 ‧ Crime/Comédia ‧ 1h 59m
Deixe um comentário