
“Será Que?” comédia romântica do diretor canadense Michael Dowse (“Stuber”), é o filme que eu estava precisando. Depois do sucesso de “Dahmer: Um Canibal Americano” da Netflix, eu comecei ver documentários e longas de true crime, e chegou uma hora que eu já estava começando perder a fé na humanidade. Então eu decidi que precisava de uma comédia levinha e gostosa de assistir, e não é que eu acertei na escolha?
Na trama, Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.
Por mais que a premissa seja simples, o roteiro escrito por Elan Mastai, que já foi responsável por vários episódios da série “This is Us”, mostra a capacidade de transformar algo que poderia ser banal como qualquer outra comédia romântica, em uma deliciosa história de amor. Mesmo que tenha situações exageradas e típicas do gênero, é interessante como a história caminha sem pressa e consegue trabalhar bem toda a situação envolvendo uma amizade que reserva novos sentimentos à cada cena.

Apesar da maioria das comédias românticas sempre serem previsíveis, o grande diferencial desse longa — além do roteiro –, é a escalação de elenco, principalmente de Daniel Radcliffe (“Harry Potter”) e Zoe Kazan (“Doentes de Amor”), que tem uma química indiscutível. Por algumas vezes eu me esquecia de que estava acompanhando dois atores contracenando, ambos carregam um sentimento genuíno que é facilmente transmitido por suas performances. O ator Daniel Radcliffe tem carisma de sobra, e naturalmente consegue ser divertido. Já a atriz Zoe Kazan é uma graça, e convence nessa relação cheia de sentimentos conflitantes, de uma amizade verdadeira para uma paixão que cresce a cada novo encontro.
Também estão no elenco o ator Adam Driver (“História de Um Casamento”) a McKenzie Davis (“Alguém Avisa?”), embora eu adore ambos, os personagens não são tão carismáticos quanto os protagonistas e servem mais como apoio para a história.
Uma das melhores coisas de assistir uma comédia romântica, é que na maioria das vezes você pode esperar por uma trilha sonora encantadora que fará você buscar pelas músicas assim que terminar o filme. E além das canções cantadas, a trilha sonora instrumental de AC Newman transmite toda a fofura que esse longa exala.
“Será Que?” é uma comédia romântica bobinha, porém encantadora que fará seus olhos brilharem pela magia de uma relação genuína e apaixonante que se desenvolve com muita espontaneidade graças à um roteiro eficiente e atuações dos adoráveis protagonistas.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎬 Filme: Será Que? (The F Word)
🟣 Disponível em: HBO Max
🎬 Direção: Michael Dowse
2013 ‧ Romance/Comédia ‧ 1h 42m
Deixe um comentário