
“Halloween Ends” tem uma ótima cena de abertura que causa um choque imediato, e desperta o interesse para o que vem a seguir. Quando numa narração inicial é citado que a paranoia tomou conta das pessoas por causa da presença de Michael Myers, temos uma introdução que renderia um ótimo desfecho para essa nova trilogia que o diretor David Gordon Green prometeu ser digna do clássico de 1978. Mas a ambição do cineasta não foi à altura de sua capacidade para lidar com filmes de terror slasher — aparentemente ele nem entende o subgênero e muito menos o personagem.
Na trama, após seu último encontro com Michael Myers (Nick Castle), Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) finalmente decide se libertar e abraçar a vida. No entanto, um assassinato local desencadeia uma cascata de violência e terror, forçando-a a enfrentar o mal que ela não pode controlar.
O que fizeram com o protagonismo de Michael Myers nessa sequência é inacreditável, tornaram o serial killer que sempre teve maior espaço de tela, em um mero coadjuvante. “Halloween” nunca foi como “Hellraiser”, onde o Pinhead aparecia em poucos minutos e sustentava a trama principal, até porque o roteiro de “Halloween Ends” não é suficientemente bom para isso.
O novo personagem inserido na história, Corey (Rohan Campbe) além de ser mal desenvolvido, tenta ocupar espaço do protagonista, porém sem o mesmo impacto. Além disso, seus dramas pessoais e o romance com Allyson (Andi Matichak) serve apenas como uma tentativa de inovar a história, mas sem sucesso. Todas as cenas envolvendo o casal são extremamente desnecessárias, e no final das contas nada disso agrega ao que deveria ser o embate final de Laurie Strode e Michael Myers.
“Halloween Ends”, é um bom título porque eu realmente considero esse o fim da franquia, e não de uma forma positiva. O longa é disparado o pior de todos, e nesse comparativo eu posso citar até os mais fracos, como “Halloween Ressureição”, que ao menos conseguia ser divertido.
Confira o trailer:
⭐️ – Ruim
🎥 Filme: Halloween Ends
🟡 Em exibição nos cinemas
Diretor: David Gordon Green
2022 ‧ Terror/Thriller ‧ 1h 51m
Deixe um comentário