
“Você se arrepende do que fizemos? Porque eu me arrependo.”
Essa é uma das frases que é dita pela protagonista Ellen Parsons (interpretada pela ótima Rose Byrne), que tem todo um peso narrativo para a história, — não só na primeira temporada.
A trama envolvente e misteriosa de “Damages” é tão bem construída — como se fosse um quebra-cabeça mesmo. Você precisa ficar atento a cada detalhe para juntar as todas peças que são deixadas, e ter a recompensa final.
Cada temporada traz um novo caso jurídico que se inspirou em fatos reais, e um crime escrito especialmente para a série que é apresentado sempre com flashforwards — que antecedem o que irá acontecer meses à frente. Esses flashforwards são exibidos constantemente, e todos eles são tão bem dirigidos, interpretados e com uma trilha sonora impecável, que será impossível você não roer as unhas de tanta curiosidade pelo que vem pela frente. O mais fascinante da série, é sempre quando o passado, o presente e o futuro colidem.
Só na primeira temporada temos a introdução de uma tragédia que envolve a advogada associada Ellen Parsons (Rose Byrne) contratada pela poderosa Patty Hewes (Glenn Close). Ellen aparece ensanguentada correndo pelas ruas de Nova York sem nenhum rumo, logo após isso temos uma volta no tempo, onde mostra a protagonista procurando uma vaga na empresa Hewes & Associados. No passado podemos ver a vida comum de Ellen Parsons, uma jovem promissora em busca de seu lugar profissional, namorando e prestes a noivar, e no futuro sabemos que algo muito terrível aconteceu com ela.
Se você achou essa premissa interessante, espere até ver como a série se reinventa a cada temporada e quais são os plottwists que todas as novas histórias que surgem reservam no final de suas excelentes temporadas.
O elenco é uma coisa absurda, a atriz Glenn Close (como essa mulher ainda não ganhou o Oscar é um mistério) está no melhor papel de sua carreira, e ao lado da atriz Rose Byrne, ambas tem uma das melhores químicas que eu já tive a satisfação de acompanhar. Além das protagonistas, nomes como Tate Donovan, Ted Danson (“CSI: Investigação Criminal”), William Hurt (vencedor do Oscar por “O Beijo da Mulher Aranha”), Lily Tomlin (Indicada ao Oscar por “Nashville”), Martin Short (“Only Murders in the Building”), John Goodman (“Argo”) e Ryan Phillippe (“Crash: No Limite”) fazem parte do time estelar.
Só pela escalação de elenco, “Damages” já faria parte de uma lista das melhores séries de todos os tempos. Mas a série não acerta apenas nisso, o roteiro é inteligente, a direção primorosa e o suspense é eletrizante! Eu poderia passar o dia todo falando as qualidades dessa série, mas como isso não é possível, só resta você mesmo assistir essa indicação imperdível.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – Excelente
🎥 Série: Damages
🟣 Disponível em: Star Plus
Criada por: Todd A. Kessler, Glenn Kessler, Daniel Zelman
2007 ‧ Drama ‧ 5 temporadas
Deixe um comentário