
Essa é uma das piores temporadas dessa série antológica, que nesse terceiro ano traz histórias que não vão a lugar algum.
Na trama, os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.
Nessa terceira temporada tudo parece fora do tom, nem mesmo parece fazer parte do mesmo universo da série.
O elenco é um total desperdício, o que o ator Evan Peters fez nessa temporada? Já a atriz Sarah Paulson em um momento é totalmente mal aproveitada também, e nem o brilho de Jessica Lange consegue segurar a história.
Uma personagem que funcionam é a Mirtle de Frances Conroy (“Six Feet Under”), que inclusive tem um bom episódio sobre seu passado. A personagem Delphine LaLaurie de Kate Bates tinha potencial para ser a melhor vilã, dada a cena de introdução da temporada, mas logo é descartada em uma trama cômica e vazia.
Mesmo sendo uma temporada muito abaixo de outras, é inevitável dizer que “AHS: Coven” tecnicamente é um deslumbre visual, o figurino, fotografia e escolhas estéticas de filmagem funcionam muito bem. Mas é uma pena que para uma história andar de fato, ela precisa muito mais que quesitos técnicos de qualidade.
Pode ser o guilty pleasure para muitos, porém está longe de ser uma temporada com um bom roteiro. No geral, acredito que “American Horror Story: Coven” teve a sorte de ser lançada em um período em que as pessoas estavam carentes de histórias de bruxas, “Charmed” havia encerrado em 2006, logo assim foi bem aceita pela nostalgia.
Confira o teaser:
⭐️⭐️ – Regular
🎥 Série: American Horror Story: Coven
🟠 Disponível em: Star Plus
Criação: Ryan Murphy & Brad Falchuk
2013 ‧ Terror
Deixe um comentário