“American Horror Story: Cult” explora o terror real e psicológico sobre cultos e políticos extremistas

“American Horror Story: Cult” sai do cenário sobrenatural e explora o terror real e psicológico sobre cultos e políticos extremistas.

Na trama, Ally (Sarah Paulson) e Ivy Mayfair-Richards (Alison Pill) são um casal feliz e bem estruturado. Após a eleição de Donald Trump, Ally começa a perder o controle e várias de suas fobias volta a lhe causar problemas. Um sociopata manipulador chamado Kai (Evan Peters) se alegra com os resultados das eleições e fica inspirado a seguir o poder político. Então, Kai forma um culto para conseguir realizar suas ideologias, contando com a ajuda de seus seguidores.

Embora a vitória de Trump seja o ponto de partida da temporada, a série não se limita à apontar dedos para ideologias, expondo os piores lados do ser humano sem tomar partido. Isso tornou a trama rica e acredito que boa parte da rejeição vieram de pessoas que esperavam um roteiro mais simplório colocando na tela vilões versos mocinhos.

Pelo primeiro episódio você não vai notar as qualidades citadas, inclusive tem uma das introduções mais fracas de toda a série, entretanto é impressionante como a história cresce ao decorrer dos episódios.

Na reta final da segunda parte tem umas passagens que destoam um pouco do ritmo tenso da trama central.

Tem um episódio que o Ryan Murphy acha que o Evan Peters é o Daniel Day-Lewis e o coloca para reviver vários líderes de cultos e inclusive Jesus Cristo – totalmente desnecessário.

O elenco em geral está fantástico, tanto o ator Evan Peters, quanto a atriz Sarah Paulson estão em seus melhores papéis. A coadjuvante Alison Pill só digo uma coisa; que raiva dessa mulher!

A trilha sonora cria um clima perturbador.

“AHS: Cult” traz uma crítica social que expõe verdades das quais muitos não querem conhecer.

Confira o trailer:

⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótima
🎥 Série: American Horror Story: Cult
🟠 Disponível em: Star Plus
Criação: Ryan Murphy & Brad Falchuk
2017 ‧ Terror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑