
“Noites Brutais”, como foi traduzido para o Brasil ou “Babarian” (título original), que por sinal é um título muito mais fiel ao conteúdo desse novo filme de terror, é o mais novo lançamento do gênero que é imperdível e que você deveria aproveitar o Halloween para assistir sozinho (se for corajoso), ou com os amigos.
O longa dirigido por Zach Cregger merece atenção por sair do lugar comum dos diversos filmes de terror.
A trama inicia com uma premissa que poderia caminhar para uma história de assassino em série, ou ir por qualquer outro caminho previsível.
Porém, logo após os primeiros 40 minutos, tudo o que pensávamos estar vendo, toma rumos inesperados que inclui a aparição de novos personagens e flashbacks que ajudam no desenvolvimentos da narrativa principal.
Não que essa coragem do roteiro de Zach Cregger seja algo nunca antes visto na história do cinema, já aconteceu outras vezes especialmente em um clássico do terror —, que eu vou evitar dizer o nome para não estragar a sua experiência. Mas a maneira como ele se apropria de grandes filmes do gênero para contar a sua história, prova que o cineasta está mais referenciando esses filmes do que de fato copiando, porque ele consegue sair da zona de conforto e criar algo que soa como novo.
Há quem prefira o primeiro ato da história, e que ache o segundo ato menos interessante. Eu particularmente tive uma experiência muito satisfatória com essa decisão, porque adoro quando um filme sai do lugar comum e de arrisca.
Estamos tão cansados de assistirmos a mesma coisa, além de diversas sequências descartáveis, que quando um filme de terror consegue assustar, trazer reflexões sociais com uma direção cheia de entusiasmo, atores competentes e uma história que prenda a atenção do início ao fim, eu acho que não nos resta outra coisa além de apreciarmos cada minuto dessa experiência.
Confira o trailer:
⭐️⭐️⭐️⭐️ – Ótimo
🎥 Filme: Noites Brutais (Barbarian)
🟠 Disponível em: Star Plus
Dirigido por: Zach Cregger
2022 ‧ Terror/Mistério ‧ 1h 43m
Deixe um comentário