
“O Milagre” é o típico longa que acerta em vários quesitos técnicos e até mesmo em seu roteiro, mas que estranhamente me causou um distanciamento da história.
Mas a intenção da Indiquei Pra Ver nunca foi apenas para indicar os meus filmes favoritos de todos os tempos, como também deixar as minhas impressões sobre os lançamentos para que a gente possa debater respeitosamente sobre tudo que envolve um longa ou uma série.
“The Wonder” (título original) é adaptação do livro de Emma Donoghue (“O Quarto de Jack”).
O longa é um drama dirigido pelo aclamado cineasta Sebastián Lelio (“Uma Mulher Fantástica”).
O filme já iniciou as suas apresentações pelos circuitos dos festivais mais respeitados do cinema.
A sinopse poderá atrair um público desatento que espera por algo próximo de “A Bruxa”, por envolver um mistério em uma aldeia. Embora exista algumas semelhanças entre os dois longas, a forma como essa história se desenvolve vai para um outro caminho que trabalha muito mais o aspecto dramático dos personagens e da trama central.
A escalação de Florence Pugh (“Não Se Preocupe, Querida”) é um dos grandes acertos, essa é uma das melhores atrizes dessa geração. É impressionante como ela carrega todo o peso da história e consegue transmitir toda uma inquietação para solucionar esse grande mistério. Da para perceber em cada expressão facial o quanto não saber o que se passa com a garota e a aldeia a consome por inteira.
Além da interessante premissa, a fotografia de Ari Wegner (“Ataque de Cães”) é sublime, algumas cenas parecem uma pintura.
“O Milagre” tem todos os ingredientes necessários para ser um filme que mereça indicações ao Oscar, e nitidamente foi realizado pensando em levar uma estatueta, afinal toda temporada de fim de ano fica evidente o quanto a Netflix busca pelo seu primeiro filme vencedor do Oscar. Vale lembrar que ano passado, “Ataque de Cães” era o forte concorrente, mas perdeu para “No Ritmo do Coração”, o primeiro longa original Apple TV Plus.
Confira o trailer:
🎥 Filme: O Milagre (The Wonder)
🔴 Disponível em: Netflix
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (7.0/10) – Bom
🎬 Direção: Sebastián Lelio
Deixe um comentário